Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Jarbas Santos Date: 29 Novembro 2010, 14:20
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   MOD:HPS-2907FS
Defeito:   (COR CHEGADA PARA O VERDE)

Boatarde,amigos estou com essa tv vindo de outra oficiana,vi que o cidadao substituiu o faztudo(smd),memoria(smd)ou seja o cidadao nao era mero curioso para fazer oque foi feito nesse aparelho tem que ser mesmo um bom proficional.
Segundo o proprietario ela estava inoperante e agora o aparelho funciona mais com a cor esverdiada.
Verifiquei que os R922,913,904 estao ok e ve que o R916 foi substituido pelo um 33k ou seja preciso do esquema desse aparelho para ver se estao ok essas modificaçoes que foram feita nesse aparelho.Preciso do modo de serviço.
Agradeço a todos pela atençao.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (eletro-serv)

Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2010, 14:40
Jarbas.

O esquema:

http://www.4shared.com/get/LQ_G8IuT/TV_CCE_HPS-2907.html

Agora, vai ter muita coisa para ver antes de entrar no serviço dela!

Meça o RGB e veja se as voltagens estão dentro dos parâmetros da fábrica!

Veja, ela trabalha com 3 amplificadores na PCI do TRC, um amplificador para cada cor!

Atente para isto!

Cláudio
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: f@bio$$$ Date: 29 Novembro 2010, 16:42
Amigo, eu já peguei um aparelho assim com esse defeito e era o 2sa 1381 do (G) na placa do crt em curto e o diodo BAV21 do (G) com fuga. A causa era o CRT centelhando por dentro devido a presença de ar no seu interior. O CRT era da Samsung etiqueta azul. Resolvi fazendo o seguinte: Substitui os BAV21 por 1N4007, adicionei um capacitor de 100nFx250V do +205V para o terra e troquei os 2SA1381 por BF423. 

O procedimento para o tubo foi removido por segurança. Caso queira mais informações te mando por MP.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 29 Novembro 2010, 17:19
Muito obg a Claudio e Fabio vou verificar as dicas dos colegas e volto em breve com o resultado em breve.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 29 Novembro 2010, 17:33
Claudio amigo,eu verifiquei o esquema e pelo menos a placa de RGB nao bate com o esquema a desse aparelho sao transistores BF871 enesse esquema que o amigo me passou sao CI inclusive eu tenho uma placa dela.
Teria como adaptar?Essa placa é identica a do esquema que o amigo me passou,vejo a diferença nos fios que vem da PCI a tv em questao tem 6 fios e a placa que eu falo em adaptar tem apenas 5 fios.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2010, 17:43
Jarbas.

Então confira o modelo com possíveis letras no final!


Cláudio
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: f@bio$$$ Date: 29 Novembro 2010, 19:20
As vezes na tampa diz uma coisa e no chassis outra, verifique como nosso amigo Claudio falou dando atenção a isso.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Sergio Freitas Date: 29 Novembro 2010, 19:28
Boatarde,amigos estou com essa tv vindo de outra oficiana,vi que o cidadao substituiu o faztudo(smd),memoria(smd)ou seja o cidadao nao era mero curioso para fazer oque foi feito nesse aparelho tem que ser mesmo um bom proficional.
Segundo o proprietario ela estava inoperante e agora o aparelho funciona mais com a cor esverdiada.
Verifiquei que os R922,913,904 estao ok e ve que o R916 foi substituido pelo um 33k ou seja preciso do esquema desse aparelho para ver se estao ok essas modificaçoes que foram feita nesse aparelho.Preciso do modo de serviço.
Agradeço a todos pela atençao.


Se essa TV veio de outra oficina e foi trocado o micro. Só o Jarbas pode dizer se ele está bem soldado ou não, como na escrita acima está dando a entender que não foi feito um trabalho a contento, então ants de mexer no setup ou sair trocando componentes o mais correto é:

Refazer as soldas do micro.

Verificar se não tem trilha aberta.

Procurar por curtos entre trilhas ou entre pinos.

Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 29 Novembro 2010, 21:01
Isso mesmo Segio já refiz as soldas e o micro estar bem colocado.
Agora vou postar o numero do chassi pois o mod é esse mesmo.
Com o final FS.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2010, 21:13
Jarbas.

Tente aqui!!!!



http://search.4shared.com/q/1/HPS%20FS




Cláudio
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: f@bio$$$ Date: 30 Novembro 2010, 16:07
Jarbas, o que pode estar acontecendo é que no lugar dos 2SC estão os BF871 e no lugar dos 2SA estão os BF423 ou outro PNP, mas o esquema tem que ser o mesmo da placa do aparelho se o final do modelo no chassis for HPS2907FS.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 01 Dez 2010, 12:47
Isso mesmo o modelo é mesmo o especificado acima.
Claudio eu estou baixando o esquema e volto com algum resultodo passando tudo oque fiz para vc's.
Muito obg pela atençao.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 05 Dez 2010, 16:38
Claudio o link contem uma outra tv tambem de 29,os colegas teriam o modo desse modelo.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: marcosbr Date: 05 Dez 2010, 17:13
 Jarbas.
Confere isto aí com calma.
Depois de rever os erros. O modo entrar no serviço é comum CCE.
Aterrar rapidamente o pino 78.
Vai o esquema também.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 05 Dez 2010, 18:19
Muito bem colocada a sua dica Marcos,pois espero que os colegas entendam como falei anteriormente esse aparelho vem de outra oficina e o colega substituiu o micro e nao tem a numeraçao dos pinos.Mais com sua dica eu vou localizar o pino 78 atraves dos componentes que o colega me passou nesse resumo do esquema.
Muito obg volto em breve.

Jarbas Santos
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: marcosbr Date: 05 Dez 2010, 18:39
 Veja também o R916, é 330, e não 3K3. Tente isto primeiro.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 05 Dez 2010, 19:10
Isso mesmo Marcos,eu ja verifiquei e substitui mas nao resolvel e sobre o modo fiz os procedimentos que me passou da seguinte forma,ligue o pino 78 a massa(gnd do varicap.mas nao obtive resultado.

Nao consegui entrar será que nao fiz correto?
Quando ligo a massa ela simplismente nao funciona e quendo desligo o junp o aparelho funciona.
Tem mais algum macete.
Muito obg mais uma vez pela atençao.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: marcosbr Date: 05 Dez 2010, 19:22
 Não aterre direto, use uma chavinha de toque. (qualquer uma)
O aparelho deve estar ligado.
Cuidado, tem que ser o 78. Se ligar errado corre o risco de estragar o micro.

Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: Eletro-Serv Date: 06 Dez 2010, 18:16
Boa tarde, Marcos boa colocaçao ligo a chave de contato após ligada por 5 segundos e ela deve entrar no modo.Vou tentar novamente e volto com algum resultado.
Muito obg pela atençao.
Re: TV CCE MOD:HPS-2907FS (COR CHEGADA PARA O VERDE) By: tectonny Date: 06 Dez 2010, 19:01
Jarbas meu camrada até vc...

Olá caro colega, conforme foi avisado é preciso ter o perfil completo, favor completar o seu:

AVISO URGENTE

Páginas: 12