Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Duvidas - Ligar sensor de alarme! By: wmproaudio Date: 28 Novembro 2010, 18:10
ola pessoal, boa tarde a todos do grupo!!! estou com uma duvida de como ligar sensores de movimento, estou montando um sistema de alarme com seis sensores de movimento( VISORY PET)  central (VEGA CONTROL) mas não consegui entender como ligar todos os sensores se são em serie ou paralelo. se tiver alguem que conheça  este assunto a fundo ficaria muito grato por dicas. valeu amigos e tenham um otimo final de semana.
   wagner
Re: duvidas By: tectonny Date: 28 Novembro 2010, 18:17
Não conheço essa central, mas não é dificel, digamos que a central só controla 1 sensor... Vc terá que ligar os 6 em série, exemplo:

Sensor tem +, - e 2 fios para controlar o sensor como aberto e fechado, esse 2 fios que tevem ser ligados em série, ou seja todos 6 sensores fechado o alarme não dispara, se qualquer 1 abrir o alarme dispara.
Re: duvidas By: wmproaudio Date: 29 Novembro 2010, 08:53
bom dia tonny, a serie no caso e so fios dos aensores e isto? as alimentações continuam em paralelo? grato wagner.
Re: duvidas By: tectonny Date: 29 Novembro 2010, 08:56
Exatamente, alimentação paralelo e sensores em série...
Re: duvidas By: wmproaudio Date: 29 Novembro 2010, 09:38
tony so mais uma coisinha, se eu dividir os seis sensores em tres grupos de dois,cada grupo em serie ,e no final os tres cabos dos grupos eu colocar em paralelo vai dar certo?
Re: duvidas By: tectonny Date: 29 Novembro 2010, 10:03
Em paralelo não dar certo, porque quando um sensor abrir o outro vai está fechado e assim o alarme não dispara.
Re: duvidas By: wmproaudio Date: 30 Novembro 2010, 09:20
tony muito obrigado pelo esclarecimento!!! montei o sistema e esta funcionando perfeitamente!!! muito grato mesmo!!! VALEU BROTHER.
Re: duvidas By: tectonny Date: 30 Novembro 2010, 09:45
Que bom, vou colocar como resolvido então.
Re: duvidas By: tectonny Date: 30 Novembro 2010, 09:46
Só solicito que complete seu perfil conforme pedimos aqui:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=aviso
Páginas: 1