Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 25 Novembro 2010, 00:18
Estou precisando de um programa para desenhar circuitos eletronicos que preencha os seguintes requisitos:
Tem que ser pago, pois as versões Free que tem por aí são demo e a maioria não pode ser salva para enviar e postar pela Internet, sem falar que mais cedo ou mais tarde começam aqueles avisos chatos.
Tem que ser possivel de instalar em pelo menos dois computadores.
Não precisa ter conversor para PCI, no momento só estou interessado nos desenhos de circuitos.
Se tiver uma versão em português , ótimo mas em espanhol e inglês tambem vale.


Já visitei vários links, mas não sei como comprar, se alguem souber de alguma loja que venda on/line poste aqui que vai me fazer um grande favor.


Desde já agradeço      Vini
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2010, 00:29
Vini

O melhor que eu conheço é o autocad.

Pesquise na net se satisfaz o que precisa, e para comprar pode ser na Kalunga.com.br
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2010, 08:12
Vini.

Olha só, o Autocad é bastante complicado para se manusiar, mas é fantástico o seu resultado!
Eu escrevo isto por ter um amigo que faz algumas plantas para confecção de padrão de luz e não é mole!

Mas o resultado é ótimo mesmo!


Cláudio
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: seko Date: 25 Novembro 2010, 09:29
bom dia
vc tbm pode testar o total cad
ele é similar ao autocad 2d porém é bem mais barato


Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 25 Novembro 2010, 10:57
Valeu amigos, vou fazer uns testes e em seguida postar o resultados.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: seko Date: 25 Novembro 2010, 11:07
se vc quiser eu tenho o auto cad 2011 em portugues
posso enviar pelo correio
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: lm-perez Date: 25 Novembro 2010, 13:07
 vini, de uma olhada no DIP TRACE,de todos que já experimentei foi o fácil de usar,
além de ter o pack em portugues no próprio site. http://www.diptrace.com
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 26 Novembro 2010, 23:22
Bem pessoal; Instalei o Dip Trace recomendado pelo Perez, vou começara a usar neste fim de semana, logo vou fazer um relato, mas vou testar outros, isto interessa a muita gente.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 28 Novembro 2010, 10:17
Esbarrei num probleminha no Dip Trace; Estou achando os desenhos de alguns componentes desproporcional a outros,
por ex. os resistores ficam muito grandes em relação aos transistores, procurei algum jeito de diminuir o tamanho do componente mas não consegui, o programa em si é muito bom,mas tem este pequeno detalhe.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 28 Novembro 2010, 19:53
Testando o Dip Trace, é claro que é preciso aperfeiçoar,principalmente no acabamento, indentificação dos componentes etc.
Esta é a famosa placa IC1002/20 de alguns amplificadores da Ciclotron, a imagem está em jpg.
Os resistores são todos 100R
Transistores: Q1 e Q3 BC640     Q2 e Q4 BC639
Atenção: Na primeira postagem os transistores estavam errados, agora foram corrigidos.
É a idade gente eh eh eh eh eh

Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: cleomar Date: 28 Novembro 2010, 20:09
este programa simula circuitos e desenhos de uma olhada conforme desenhos vc tira dele, orcad e tem varias versoes de uma olhada
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: lm-perez Date: 28 Novembro 2010, 21:06
 vini beleza seu esquema,mas esses trasistores não são outros ?
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 28 Novembro 2010, 21:35
É verdade, na troca do arquivo acabei errando, estes que postei acho que nem existem eh eh eh eh,vou corrigir.
Apesar que existem várias versões destas plaquinhas, tem umas que usam transistores da série BD  e já ví tambem com SMD.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: lm-perez Date: 28 Novembro 2010, 21:49
 Ok vini.

De uma olhada no meu rascunho de amplificador !

Eu zipei porque estava dando erro no UP.

Esse foi feito ni pcb wizid.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: lm-perez Date: 28 Novembro 2010, 22:11
  vini,eu estava dando uma olhada no dip e reparei que o tamanho no esquema é o mesmo para quelquer potencia,mais quando se faz a coversão para pbd,ai sim eles mudam de tamanho.
  Eu costumo usar o RES400.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: fuao Date: 29 Novembro 2010, 13:28
Olá Vini !!!

Eu já usei um programa desses e esse que tenho aqui parece que atende suas necessidades. O nome dele é multisim 10.01 com tamanha de aproximadamente 300Mb. Se o amigo estiver interessado retorne esta mensagem que prontamente farei o upload e disponibilizarei o link para vc e todos que se interessarem.

Abraço
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 29 Novembro 2010, 14:26
Agradeço a sua indicação Fuão mas ....300Mb vai ficar muito pesado, ainda mais que pretendo usar no PC antigo que mandei consertar.
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: fuao Date: 29 Novembro 2010, 16:28
Olá amigo Vini !!!

Entendo sua situação, mas tendo em vista que outros amigos possam se interessar vou colocar aqui os links e espero que seja útil a quem for usar. OBS: Não consegui fazer o upload, mas consegui links disponíveis no 4Shared até de versão mais recente que a minha, ou seja, essa versão é multisim 11 e está disponível em duas partes.
http://www.4shared.com/file/FSWxeknD/NI_Multisim_11part1.htm
http://www.4shared.com/file/7LlRg-HD/NI_Multisim_11part2.htm

Abraço
Re: Preciso de um programa para desenho técnico By: vini Date: 29 Novembro 2010, 20:11
Vou tentar postar em PDF para ver como fica


Páginas: 1