Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Samsung CLT21K40MQ By: vini Date: 24 Set 2008, 17:45
Bem pessoal , tô até envergonhado mas estou apanhando desta fonte , este aparelho estava  com o ZD 803 um 1N 4742A conforme o esquema , um zener de 12V 1W e tambem o DZ 805 10V , ambos em curto troquei os dois e a fonte não tem jeito de oscilar nem sequer dá  o pulso de partida, troquei o IC 801 embora não aver nenhum sinal de dano (pelo menos o fet de chaveamento não estava em curto) troquei o acoplador tambem mas nada feito, o regulador tambem foi trocado.
Acontece que tem vários componentes com valores que não combinam com o esquema, por ex. R808 que está em paralelo com DZ 805 no esquema consta como 200K  mas na placa está uma de 470R , e varias que costam no esquema mas não estão na placa.
O aparelho tem um ano e meio de uso e nunca tinha sido mexido, o que se comprova pelo estado das soldas.
Com todas estas alterações já estou em dúvida se os valores dos diodos são estes mesmos ou foi feita alguma alteração, por isto se algum colega já pegou um defeito destes eu peço uma dica pois eu nunca tive sorte com este marca, não sei se eu não gosto dela ou ela não vai com a minha cara.
Desculpem o texto longo, um abraço a todos.    Vini
Re: Samsung CLT21K40MQ By: edson tadeu Date: 24 Set 2008, 18:14
vini troque o transformador da fonte (shop) provavelmente este é mult-frequencial ele deve ter algum capacitor interno alterado e a fonte nao dispara de jeito nenhum vejaq que nestes 2 pinos do transformador tem que sair 12v e provavelmente pode nao estar saindo providencie uma fonte de 12 v e substitua no lugar da saida do transformador e deve operar
Re: Samsung CLT21K40MQ By: vini Date: 24 Set 2008, 20:31
Valeu Edson, vou fazer isto mas não hoje, alem desta bronca,peguei uma daquelas gripes de fim de inverno,nem sei se conseguir trabalhar amanhã, mas logo de dou o retorno.
Páginas: 1