Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29pt4635 desligando By: leandro moreira Date: 22 Novembro 2010, 21:24
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt4635
Defeito:   desligando

amigos essa tv chegou na loja desligando pensei tranquilo,mais nada testei a fonte e normal troquei o foto acoplador,os eletroliticos da fonte,o flay back,coloquei os tres diodos do ik,ñ satisfeito casei a placa em outro tubo da fhlips q estava funcionando a imagem esta bonita com todas as cores,resoldei o que eu desconfiei e nada ela continua desligando e quando desliga o rele arma e desarma duas vezes.se puderem me da uma dica ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
leandro

Re: tv philips 29pt4635 desligando By: marcosbr Date: 22 Novembro 2010, 22:11
 Pesquise aqui em baixo.
Role a pagina.
Re: tv philips 29pt4635 desligando By: Claudio Carvalho Date: 23 Novembro 2010, 07:37
Leandro.

Você não escreveu se trocou os drives e se não estou enganado, tem um FET smd no secundário da fonte, que costuma fazer isto também!

Cláudio
Re: tv philips 29pt4635 desligando By: joao batiasta dos reis Date: 23 Novembro 2010, 23:50
 ;) AMIGO p/ ter um diaguinostico ,o melhor e ver o codic de erro ,pelo menu de serviso, :police: assim fica mais fassio ,
Re: tv philips 29pt4635 desligando By: leandro moreira Date: 24 Novembro 2010, 21:32
claudio já troquei os transistores sim,veja bem quando eu ligo ela e fico apertando o canal ,ñ é segurando apertado é apertando toda hora ,o chuvisco vem e fica trocando de cor,hora predomina o vermelho hora o verde hora fica normal como se tivesse com os catodos sujos, mais ela desliga muito rápido ñ consigo entrar no serviço nem apertando o canal chego a pensar q o controle ñ está atuando,já troquei o tubo,o soquete o tda da placa do tubo e testei todos os componentes nela ha já troquei tudo aquilo q mensionei antes,eu fui o primeiro q abriu a tv e ela ñ tem vestijos de queda ,água,etc ,eu achei um fet smd no secundário da fonte troquei e nada ,chupa essa manga.
Re: tv philips 29pt4635 desligando By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2010, 07:10
Leandro.

Eu ia responder a você que verificasse o TDA 6107, mas me parece que você se antecipou e não é ele!
Veja, há uma possibilidade de ser o micrão mesmo, pois o processamento do RGB vem dele!  Mas antes de condena-lo seria de bom tamanho verificar a eepron!

Uma curiosidade, quando ela estiver em stand by, você com o CR consegue digitar o acesso antes dela entrar em proteção!

Deixe-a em stand by e digite rápido o acesso, veja se funciona! Se entrar, ai burla a proteção!


Cláudio
Páginas: 1