Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd hypson dvd-242 não lê dvd e nem cd By: LUZ Date: 20 Novembro 2010, 15:32
Aparelho: dvd
Marca:    hypson
Modelo:   dvd-242
Defeito:   não lê dvd e nem cd

já verifiquei os flets, o leitor ótico,  encontrei os transistores Q24 e Q 25 esquentando muito, medindo eles em x1 estão bons.


Obrigado a quem puder ajudar.
laerte

Re: dvd hypson dvd-242 não lê dvd e nem cd By: jose gomes Date: 21 Novembro 2010, 20:36
     Motor slep rota?
Re: dvd hypson dvd-242 não lê dvd e nem cd By: Rafaeltec Date: 23 Novembro 2010, 01:56
Com o ap. desligado, leve o leitor ótico para o fim de curso, ligue o aparelho e observe se ele movimenta até o início do curso, deverá bater na chave limit, voltar um pouco para trás, emitir o laser e fazer o foco, na maioria dos dvds enquanto a unid. faz foco o motor spindle gira, verifique também se durante a emissão do laser, se percebe dois estágios na intensidade da emissão (emissão baixa e depois alta).
Se tudo ok, motores e o driver está ok, memória Flash e circuito Reset está ok, mesmo assim teste o motor spindle e sled que deverá ter um valor de 8 ohms a 12 ohms, note que alguns motores sled mede 20 ohms, este valor está correto (mas depende do motor).
Então coloque outra unid. ótica que você tenha certeza que está ok, verifique se o clamp está baixo ou alto de mais, se mesmo assim não funcionar, procure por cap. ceramico smd com fuga da linha de track e focus, normalmente está próximo ao conector do cabo flex ou próximo ao driver.

Espero ter ajudado.
Páginas: 1