Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
proteja seu aparelho de cd By: edson tadeu Date: 24 Set 2008, 13:35
Proteja seu aparelho de CD


A Unidade Ótica (componente responsável pela leitura dos discos) é extremamente frágil, e tem um período de vida útil relativamente curto. Saiba o que você deve fazer para evitar danos neste componente:

- Procure evitar o uso de CD's muito arranhados e com baixa qualidade de gravação;
- Mantenha os discos limpos (podendo utilizar para a limpeza algodão umedecido com álcool). Mas Atenção !!! Em hipótese alguma insira o disco molhado no aparelho;
- Não colocar os dedos no lado de leitura do disco;
- Nunca forçar a gaveta de entrada e saída do disco com as mãos, isto pode danificar o mecanismo e até mesmo a própria Unidade Ótica;
- Devido à sua sensibilidade, cuidar com impactos;
- Não mover o aparelho com CD's dentro. Se precisar carregá-lo, primeiro retire os CD's do compartimento;

E se com todos esses cuidados o aparelho apresentar defeitos como: pular trilhas, falhar a leitura, encaminhe para manutenção corretiva da Unidade, em uma Assistência Técnica Especializada no conserto deste tipo de aparelho. Mas nem sempre é possível recuperar, o que ocasionará a troca do componente.

ATENÇÃO: Nunca abra um aparelho de CD, principalmente ligado. O seu funcionamento, através de faixas de raio laser, são nocivos ao ser humano, principalmente se atingir os olhos (por exemplo).
E , em nenhum aparelho tente mexer no que você não tiver conhecimento, isto na maioria das vezes só acentua o problema.

:: Em aparelhos portáteis em que a lente da Unidade Ótica fica exposta, nunca coloque o dedo, isto danifica o componente.

   
   



Páginas: 1