Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: Teles Date: 18 Novembro 2010, 15:56
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   HCD-GNX90
Defeito:   Aciona Poteção

Boa Tarde
Este aparelho entrou inoperante; soltei o STK ai ele liga e desliga em seguida ja olhei os reguladores e não encontrei nada .
Alguem pode dar uma força


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 17:23
Teles

Na placa de saída de som, verifique os Q-618 e 668 (proteções) e componentes ligados a ele caso a tensão esteja errada.

Outro ponto de proteção também está no pino 70 do IC-401 (cuidado que na linha usa transistor da linha DT)
Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: surface Date: 18 Novembro 2010, 19:41
Boa noite amigos, vces tem o esquema deste som ,pra eu possa ajudar tambem se eu nao estou enganado Eder verifique se tem resistores de 100 R alterado ,pois tem modelos que se estiverem alterados apresenta o mesmo defeito  proteção  ,se eu estiver errado me corrijam pois nao tenho o esquema dele aki pra que eu possa ajudar tambem  .
Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: Teles Date: 18 Novembro 2010, 20:26
Ok Sergio verifiquei os TR que voce falou e não encontrei nada ,quanto ao CI acho melhor não mexer e devolver o aparelho para o cliente.
Agradeço pela força.

Abraço

Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 20:28
Não é para mexer no CI, é só localizar o pino e seguir ele que é proteção.

Veja tambem o que o suface postou.

Qualquer variação na corrente ele desarma.
Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: Teles Date: 19 Novembro 2010, 19:22
Sergio valeu pela dica segui a sugestão do amigo  surface e encontrei 2r de 100 aberta  troquei ai saiu da proteção
e deu para concluir o defeito.
Vou providenciar o STK e vlto a postar quando estiver tudo OK.
Obrigado
Re: Som Sony HCD-GNX90 Aciona Poteção By: surface Date: 19 Novembro 2010, 21:05
 :)
Páginas: 1