Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: Surface >Santos< Date: 18 Novembro 2010, 07:37
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   26LG30R
Defeito:   Lampadas piscando

Bom dia dia amigos tectonny ,estou com a tv aki na bancada verifiquei as tensoes da fonte de alimentaçao estao normais ,ate troquei os capacitores eletroliticos ,verifiquei transistores resistores  alterados da fonte secundaria e nao encotrei o defeito  (imagem piscando toda vez que ligo a TV ) ,alguem poderia me ajudar ja pegaram este defeito  ? Aproveitando o topico vces teriam  o esquema desta fonte ?


muito obrigado pela atençao


Obrigado a quem puder ajudar.
Sérgio

Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: Claudio Carvalho Date: 18 Novembro 2010, 07:45
Surface.

Estou movendo o seu tópico para o fórum correto, já que ela é uma LCD !

Vai junto com o movimento, o esquema dela!


http://www.4shared.com/get/r8h_UsGO/26LG30R__-__MFL41394433.html




Cláudio
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: surface Date: 18 Novembro 2010, 08:02
Ok Amigo Cláudio , ate postei errado ,eu queria o esquema com a fonte de alimentaçao pra conferi os valores dos capacitores eletroliticos pois a tv foi mexida  :(
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 08:46
Amigo infelizmente não temos esquema desta fonte nem pra nos postos autorizados a Lg não manda o esquema da fonte, mas vamos ver se podemos ajudar, esta tv chega a ligar, tem os 5v na fonte baixa? nos informe que com certeza conseguiremos juntos resolver esta ai.
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: surface Date: 18 Novembro 2010, 09:04
Bom dia Amigo Elder  tem as tesoes normais 3,3 / 5 / 12 volts ,a tv liga tem imagem normal ,mais assim que liga a imagem pisca umas tres vezes ,o que eu reparei é que na informaçao OSD exemplo numero do canal nao pisca ,defeito estranho  ,obrigado pelo retorno Elder .
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 09:13
esta fonte tem uma modificação ja conhecida que vc pode fazer: retire o resistor R-128 smd e coloca um 12k no lugar, retire tamben o capacitor C-108 e coloca um de 22nf no lugar este procedimento diminui a sensibilidade da proteção da fonte e muitos casos resolve.
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: surface Date: 18 Novembro 2010, 09:23
Ok Amigo assim que chegar na oficina irei verificar esta alteraçao ,obrigado pelo retorno  :police:
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: Protek Date: 18 Novembro 2010, 10:13
certo ok.
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2010, 13:58
Não esquecer de Monitorar se não existe  Variação no 24V !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: surface Date: 18 Novembro 2010, 19:29
Citação de: Surface >Santos< online 18 Novembro 2010, 09:23
Ok Amigo assim que chegar na oficina irei verificar esta alteraçao ,obrigado pelo retorno  :police:
Citação de: Surface >Santos< online 18 Novembro 2010, 09:23
Ok Amigo assim que chegar na oficina irei verificar esta alteraçao ,obrigado pelo retorno  :police:

Boa noite amigo Elder, eu procurei o resistor R 128 smd e o capacitor C 108 e nao encontrei talveis essa fonte seja de outro chassi da LG ,ate soltei o jamper J 104 se nao me engano é proteçao da fonte mais nao consegui resolver o defeito ,tem som sintoniza os canais tem imagem maios na hora que liga a tv aparece a imagem aparece flash sequenciais uma quatro vezes depois a imagem fica normal ,defeito dificil esse .
Re: TV LG 26LG30R Imagem piscando By: surface Date: 18 Novembro 2010, 19:31
Citação de: Surface >Santos< online 18 Novembro 2010, 19:29
Boa noite amigo Elder, eu procurei o resistor R 128 smd e o capacitor C 108 e nao encontrei talveis essa fonte seja de outro chassi da LG ,ate soltei o jamper J 104 se nao me engano é proteçao da fonte mais nao consegui resolver o defeito ,tem som sintoniza os canais tem imagem maios na hora que liga a tv aparece a imagem aparece flash sequenciais uma quatro vezes depois a imagem fica normal ,defeito dificil esse .

Boa noite Joares tive pouco tempo pra ver a tv ,irei verificar esta variaçao dos 24 volts ,amanhan verificarei obrigado .
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 20 Novembro 2010, 17:48

Boa noite Joarez desculpa a demora ,verifiquei a tensao de 24 volts esta entre 23,50 volts ,eu reparei a tensao Dim esta em 1,39 volts ,se eu desligar este pino (dim ) a tela volta piscar mais com imagem, as lampadas piscam com brilho mais alto reconectando para de piscar    ,ate troquei os capacitores da linha dos 24 volts mais nao consegui resolver  .


Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 18:28
Com um padrão de Branco na tela você  nota ser uma Cintilação no Video , ou no Brilho das  Lampadas ??



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 20 Novembro 2010, 18:46
Boa tarde Joarez brilho nas lampadas como se fossem flash umas tres ou quatro vezes depois para os flash imagem normal .
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: joarez siczkoriz Date: 20 Novembro 2010, 18:52
Você Teria  uma  fonte de  24V 3A só para  alimentar  o Circuito inversor de forma  externa ?? Gostaria que se  possivel  fazer este teste e  me passar o Resultado ,pós  apartir dae  terei  uma ideia melhor.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 20 Novembro 2010, 18:54
Ok Amigo Joares segunda feira irei fazer o teste obrigado pelo retorno Amigo um ótimo final de semana  :)
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 24 Novembro 2010, 13:26
Boa tarde Joares,coloquei a fonte externa de 24 volts ,a tela não ascendeu (lampadas não ascendeu ) a tv funcionou ,reconectei a fonte da tv a tela voltou a ascender mais com o mesmo defeito lampadas piscando .
queria que me confirma se a valor do capacitor C 220 eletrolitico de 22uFx350 volts esta correto este valor pois atv esta mexida ,aguardo retorno obrigado Joares .
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: joarez siczkoriz Date: 24 Novembro 2010, 16:43
Teria que funcionar  a  não ser que você tenha uma  falha no Circuito Inversor , da forma que  esta  Testaria  as  Lampadas  ai de forma  individual  pós se  alguma  estiver com problemas  vai provocar este defeito e  informar  ao Circuito que  existe uma falha no circuito para que o mesmo entre  em proteção .



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná

Se  possivel  me  descreva  onde vai este  Capacitor que você mencionou   , não tenho esquema dessa  fonte porém me  recordo de  muitas coisas  nela.
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 24 Novembro 2010, 17:35
[size=78%]Joarez. o positivo do capacitor em questão vai para o catodo de dois diodos de potencia (D208 e D209) e o negativo para massa. O valor do capacitor que esta no lugar, que eu estou em duvida é 22uF x 350V pois aparenta que foi colocado e não é do aparelho pela aparência dele (velho ) .[/size]


[size=78%]Obs : foto da placa da fonte pra maior compreensão[/size]

http://img25.imageshack.us/f/foto0041y0.jpg/ nesta foto esta sem o capacitor ,com ou sem ele não faz efeito .
Re: TV LG 26LG30R Lampadas piscando By: surface Date: 25 Novembro 2010, 21:18
Boa noite Joares ,testei lampada por lamapada e estao ascendendo todas então cheguei a conclusao que o circuito inversor esta com problema ,vou analizar ela ,qualquer dica é bem vinda obrigado a todos  .
Páginas: 12