Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2010, 19:43
Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV-2089MSU-13
Defeito:   SEM VIDEO E SOM

Amigos, estou com essa tv sem vídeo e som quando uso pela antena mas está com caracteres, porém em A/V tudo está normal. Através do menu desabilitei a tela azul e a imagem está apagada e só aparece os caracteres. Ao acessar o modo de desenvolvimento e ajustar OPTM1 para outro valor o som apareceu mas só chiado como se estivesse sem emissora sintonizada e continuou sem imagem. Fiz o reset no aparelho e nada. Esse aparelho veio da mão de outro técnico e acho que ele gravou os dados do chassis U-14 na memória dela pois está idêntico ao manual do U-14. Será que os dados que estão nela estão certos? Não consegui encontrar em lugar algum na internet o manual de serviço com a tabela de ajustes para calibrar o aparelho, se alguém tiver me ajude. O chassis é U-13.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fabio

Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: trudes Date: 17 Novembro 2010, 19:46
Fábio, já tentou esse?

http://www.4shared.com/file/FqT8sgBK/Toshiba_U13_TV2089FMS_24C04_ma.htm
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2010, 19:54
Trudes, eu não sei se já vi esse mas eu não tenho como baixar nada que tenha 4shared aqui no meu trabalho, se vc puder me ajudar baixando o manual e enviando em anexo zipado por email vai me ajudar bastante. Obrigado parceiro.
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: trudes Date: 17 Novembro 2010, 20:00
Outra coisa que esqueci de mencionar.
Esse chassi não exige muito da eepron.
Basta colocar uma virgem, e ajustar alguns dados manualmente.
Me mande o seu email por MP.
Amanhã lhe mandarei, pois hoje vou embora mais cedo.
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: f@bio$$$ Date: 17 Novembro 2010, 20:05
Já foi amigo, um abraço.
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: f@bio$$$ Date: 18 Novembro 2010, 17:32
Trudes, coloquei uma memória virgem nela e continuou o defeito, não funcionou  nem o som. Não consegui abrir o que me passou por email, o arquivo veio com extensão desconhecida. Mas eu gravei os dados que tinha baixado antes e acho que era o mesmo arquivo que me passou e ela continuou com o defeito porém o som voltou chiado. Eu acho que o faz tudo foi pro saco. Já fiz o pedido dele e assim que chegar retorno, valeu amigo, um abraço.
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: trudes Date: 18 Novembro 2010, 19:13
Meça todas as alimentações do micro, reset, data e clock antes de condená-lo!
Re: TV TOSHIBA TV-2089MSU-13 SEM VIDEO E SOM By: f@bio$$$ Date: 18 Novembro 2010, 21:07
Trudes, isso tudo eu já checkei, as alimentações do micro, reset, I2C, VCO, por isso que tenho 90% de certeza que é o micro. Não sou de sair trocando peças pra ver se funciona, mas dessa vez depois de esgotado todo o meu raciocínio lógico e de saber que só tem 2 peças no estoque da loja que comprei, com o orçamento que fiz e com um pouco de dúvida resolvi arriscar. Mas valeu a força amigo, quando chegar a peça a gente vê como ficou. Um abraço.
Páginas: 1