Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic 20g9 apos um tempo ligada fica vermelha By: adelio Date: 16 Novembro 2010, 08:21
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   20g9
Defeito:   apos um tempo ligada fica vermelha

esta tv chegou com som e imagem mas apos algumas horas ligada fica puxando por vermelho muito forte da pra notar que fica faltando o verde fui no soquete resoldei as vezes passa o dia todo troquei o q do vermelho fiz o seguinte quando ficou vermelha desliguei o ferro e fui resoldando os componentes do soquete ai voltou a cor normal pensei que resolveu mas voltou apresentar o defeito


Obrigado a quem puder ajudar.
ADELIO

Re: tv panasonic 20g9 apos um tempo ligada fica vermelha By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2010, 08:33
Adélio.

Rapaz, meça o RGB quando ela apresentar o defeito, se estiver OK, coloque este chassi em outro tubo e tire a prova se é o tubo ou não!

Eu particularmente acho que não seja o tubo, mas provável ser defeito na PCI dele!


Cláudio
Re: tv panasonic 20g9 apos um tempo ligada fica vermelha By: Sergio Freitas Date: 16 Novembro 2010, 10:52
Se as orientações do Claudio mão surtir efeito, tente trocar o soquete.
Re: tv panasonic 20g9 apos um tempo ligada fica vermelha By: adelio Date: 16 Novembro 2010, 12:21
coloquei a placa numa 20c7 estar em teste depois retorno com algum resultado.
Páginas: 1