Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: asbrito Date: 09 Novembro 2010, 18:02
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   29cc9rl
Defeito:   liga tem som mais a tela fica escura

ola pessoal estou com esse problema na loja. essa tv liga tem som mais a tela esta escura nao arma o rgb estou desconfiado do micronas, alguem pode me ajudar?


Obrigado a quem puder ajudar.
alessandro

Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: Claudio Carvalho Date: 09 Novembro 2010, 18:40
Brito.

Você jogou pesado...   Nossa, o que você fez para sanar o defeito?

E tem mais, não é por ai o conserto!



Cláudio
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: wenden costenes Date: 09 Novembro 2010, 21:38
colega tente grava a memoria
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2010, 06:52
Wendem.

Desculpe colega, mas também pode não ser por ai o defeito, ainda mais em se tratando de LG.

Eu gostaria de receber uma posição do Brito, aguardemos ele nos responder!


Cláudio
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: RONAN Date: 10 Novembro 2010, 07:44
O Claudio está correto............

Só se deve alterar, atualizar e regravar os dados do software de uma tv após terem se esgotados todas as analizes, ou seja, nesse caso do Brito em que a tv está sem imagem, ele deveria ter nôs passado as tensões que são primordiais, são elas:

**filamento

**180v

** RGB (na placa do cinescópio, cada uma tem que ter +ou- uns 2,5v)

** tensão do screem..........nesse modelo é muito comum o capacitor do screem se danificar, solte ele fora e ligue a tv sem ele, essa tensão tem que variar de 0 à +ou- uns 450v, caso a imagem volte, então coloque outro novo no lugar.

É isso,..............se tudo que foi citado acima estiver correto, aí sim, vc começa a pensar em atualização do micronas e na regravação da eeprom................técnico prudente sempre deixa essas duas opções por último. 

Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2010, 08:01
Ronan.

Você foi direto ao ponto, mas eu não quis escrever de cara, para que o colega Brito nos respondesse o porque dele desconfiar do micronas!

Você sabe que em LG tudo é possível, mas como eu sempre escrevo, a eepron é sempre a vilã aqui...


Aguardemos o Brito retornar, quem sabe a gente não ajuda na solução?


Abraços Ronan.


Cláudio
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: wenden costenes Date: 10 Novembro 2010, 08:29
eu só quis ajuda mas não deu por que tem muita gente que sabe de  mais  eu já tive esse problema e foi ressolvido assim porque no meu caso quando eu venho pedir a ajuda dos colegas é porque estou nas  utimas e ja tenho conferido todas as voltagens  não é que a epron é vilão é porque ela da problema mesmo    obrigado quem poder compreeder   
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2010, 08:41
Wendem.

Não é nada endereçado a você a minha postagem, eu estou careca de escrever isto!

Fazem da eepron a vilã de muita coisa, quando não é assim que eu vejo um defeito!

A sua ajuda sempre será bem vinda, mas canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém!

Existem chassi e chassi na eletrônica e posso escrever que não sou muito fã de LG, dai eu responder ao colega que escreva o porque dele desconfiar do conjunto micronas/memória!

A sua participação sempre será bem-vinda!


Cláudio
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: wenden costenes Date: 10 Novembro 2010, 13:04
valeu claudio vamos esperar o retorno do asbrito
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: asbrito Date: 16 Novembro 2010, 14:20
ola pessoal me descupe, esqueci de mencionar que corrigi astemções do RGB E estão normais e a propósito ja tinha regravado a eprom e não resolveu. Se poder me responder agradeço!
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: asbrito Date: 16 Novembro 2010, 14:26
ola pessoal me desculpe esqueci de mencionar que revisei as tenções do RGB e a linha ABL estao normais,e a proposito ja tinha regravado a eprom e nada . Se tiver alguma dica agradeço.
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: asbrito Date: 16 Novembro 2010, 14:37
ola pessoal me descupe esqueci de mencionar que ja revisei o RGB e alinha do ABL e regravei a eprom, se tiver alguma dica ai agradeço!
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: RONAN Date: 16 Novembro 2010, 15:29
Olha só, não tem mágica, já disse uma vez e digo de novo,.....................se vc tem os 180v,..............se vc tem o filamento,..... se no RGB vc tem +ou- uns 2,5v em cada um (pci do cinescópio),............se toda  a linha do ABL foi verificada devidamente e vc não encontrou nada (não falo de tensão e sim de retirar os componentes e medi-los fora da placa).........se tudo isso  foi feito por vc com prudência e competência, idem para a regravação da eeprom,...............................................só lhe resta a troca do micronas, pois esse não pode ser regravado.

Veja a ilustração:     

Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: asbrito Date: 16 Novembro 2010, 18:01
vou verificar mais uma vez se encontrar alguma coisa respondo.
Re: tv lg 29cc9rl liga tem som mais a tela fica escura By: trudes Date: 17 Novembro 2010, 18:50
Verifique as dicas já dadas!
Mas está atuando o on screen?
Páginas: 1