Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Resistor de prescisão ( seis cores By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 08:00
primeiro quero pedir desculpa ao forum  se este tópico está no local certo ou não.Gostaria que alguem me  ajudasse a identificar,ou melhor a iniciar a leitura do resistor que tem as cores: Vermelho-verde-laranja-laranja-marrom-marrom.  começa do lado vermelho,ou do lado marrom? sendo que do lado marrom,ela dá 113 K começando do lado vermalho ela dá 253 k. Qual o lado correto de iniciar a leitura, e porque?  ( estou citando essas cores como exemplo ) talvez dê pra entender. Ficarei bastante agradecdido se alguem poder me ajudar...
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2010, 08:14
Beto.

Vermelho = 2
Verde = 5
laranja = 3

Barramento de tolerância.

marron = 1

Percentual.

marron = 1
Concluí-se que este resistor por um lado seja 25.000 ohms  ou 25 k !

Por outro lado !

Marron = 1
Marron =1
laranja = 3


Barramento de tolerância !


Verde = 5


Percentual !


vermelho = 2

Dai este resitoor seria de 11.000 ohms ou 11 K  !


Acho que deve ter erro na leitura das cores ou é um aparelho de precisão, onde esta situada a resistência?



Tá ai um link para você poder se situar melhor!


http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/27/37/


Cláudio
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 08:39
gostaria mesmo de saber como identificar o lado correto de faser a leitura.Eu sei que essa resistencia é de  113 k  - TV - HPS 1473 local R 816. Só que a minha dúvida É:  Em  outras resistencias,como identificarei o lado correto para faser  a devida leitura,uma vez que 5 ou 6 cores,da esquerda para direita é um valor, e da direita para esquerda é outro valor? ( nesse caso são resistencias de prescisão)
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: marcosbr Date: 04 Novembro 2010, 08:56
 Veja a distancia, da ultima cor.
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 09:04
Valeu Marcos,mais ainda fico com duvida nas resistencias com seis cores, porque algumas nao tem o referido espaço.msm assim muito obrigado,pela ajuda.foi muito importante a sua ajuda.
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: marcosbr Date: 04 Novembro 2010, 09:17
 Betto.
Quando existe a 6° faixa, é a mesma coisa.
Ela indica a temperatura de trabalho.
Re: Resistor de prescisão ( seis cores By: bettosom Date: 04 Novembro 2010, 09:45
Taí companheiro;grande ajuda,vou colocar como resolvido.Um abraço.
Re: Resistor de prescisão (seis cores) By: William_R Date: 02 Dez 2010, 15:21
Vejam também os seguintes Hiperlinks:

5 Band Resistor Color Codes

6 Band Resistor Color Codes


Páginas: 1