Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: Morfeo Date: 31 Out 2010, 20:54
Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   TV2091KAV
Defeito:   QUEIMA HORIZONTAL

Boa noite amigos, estou com esa tv que tem chasis u15 o problema e que esquenta muito a saida horizintal mesmo com disipador e trocando o c416 e c419 o estranho e que sem carga a tensao do +b esta 118v e nao 75v que e a tensao normal do standby mais com carga se normalisa a 114v e todos que eu ja peguei ate hoje desa marca  sem a saida horizontal na placa a tensao sempre foi de 75 e nunca 118v e depois de 48 horas que levou o dono retornou com a saida queimada. agradeço uma ajda dos amigos. abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
jorge adriano

Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: Sergio Freitas Date: 31 Out 2010, 22:25
Baixe o esquema

http://www.4shared.com/document/HLfLtLmt/Tv_Semp_Toshiba_TV1022_2091__U.htm
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2010, 06:34
Morfeo.

Não atropelando o Sérgio Freitas, já que o esquema enviado por ele esta meio que ilegível, uma ajuda!

http://www.4shared.com/get/2V2OTszQ/QUEIMA_SAIDA_HORIZ__TOSHIBA_U_.html


Boa sorte!


Cláudio
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: brazuca Date: 01 Novembro 2010, 15:37
Boa tarde colegas,eu por acaso pasei por aca e me vi que tinha 2 respostas al meu topico,nao fui avisado por email, bom falando da reparaçao eu agradeço aos colegas pelo archivonmais esse eu ja tenho faz tempo,o defeito dessa tv extranho e ter as tensoes de funcionamento quando tinha que ter de estanby  ai esta o problema se a saida horizontal esa tv nunca teria que levantar no +b 118v, enquanto eu nao resolver isso vai continuar queimando. abraço.
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2010, 19:27
Morfeo.

Abra o anexo que enviei...


Cláudio
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: trudes Date: 01 Novembro 2010, 20:34
O circuito de standby (75V), é feito na área do fotoacoplador.
Verifique esse circuito e todo o chaveamento "on off".
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: brazuca Date: 02 Novembro 2010, 09:49
Bom dia a todos, muito obrigado por continuarem ajudando, ola claudio eu ja baixei o seu anexo vou dar uma conferida nas tensoes que agora eu dei uma resoldada geral na placa troquei os eletrolas perto da saida,mais quando ligo nao aparece a imagem e esquenta de imediato a saida horizontal, voy continuar checando por que esa placa nao tem fotoacoplador.abraço
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: Sergio Freitas Date: 02 Novembro 2010, 10:02
Morfeo

O Forum não manda email quando você receber uma orientação.

No topo da pagina à esquerda tem "Ver novas respostas aos meus tópicos." clique nele e verá as mensagens para o tópico aberto para você o que você tenha respondido.

Confira se não é o chassis U-15 (baixando o esquema), pois esse não tem o foto.
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: brazuca Date: 02 Novembro 2010, 11:45
Ola sergio,obrigado pela explicaçao devagar eu vou aprendendo a me mover por aqui olha eu nao consegui baixar o seu esquema, mais explico que a placa que eu estou trabalhando tem a etapa horizontal transistorizada(sem driver) bom pelas duvidas troquei a saida mais continuou  esquentando eu achei a tensao no d448 baixa 9v quando tinha que ter 11v entao troquei ele mais continuou o problema dai desliguei e tirei da placa o ci vertical e a tv ja ligou com as tensoes normais sem esquentar o horiz e d448 11v +b 113v entao pensei que o ci estava  ruim troquei ele e voltou o problema, agora vou dar uma checada nessa etapa para ver. abraço.
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: trudes Date: 02 Novembro 2010, 13:00
OK, realmente não tem fotoacoplador.
Portanto, não tem com ter tensão de standby (75V). A tensão é fixa (113V).
O chassis é U15!
Verifique se o Q430 está esquentando demais. Se estiver, troque D448 e D449.
Pode colocar UF4003 a 4007, ou SK4f1/03 a 07.
Este saída horizontal tem que ser de procedência!
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: brazuca Date: 03 Novembro 2010, 11:43
Ola amigos,onten eu nao pude responder porque fui comprar umas peças la na argentina estao mais baratas que aqui onde estou e nao sao falsificadas, foi so colocar um bu808dfi que eu trouxe de la e pinba.. a tv ja funciona coimagem e cor e som normais, as tensoes tambem estao normais so o que esta extranho e que o led estanby fica aceso com ela ligada isso e normal?  abraço.
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: f@bio$$$ Date: 03 Novembro 2010, 15:37
Perfeitamente normal. O led nesse aparelho como em vários da toshiba fica aceso em stby e on. Veja no esquema que o led está ligado a 5V via RB01.
Re: TV TOSHIBA TV2091KAV QUEIMA HORIZONTAL By: brazuca Date: 03 Novembro 2010, 17:10
Obrigado pela aclaraçao, entao ta resolvifo. obrigado a todos pela ajuda. abraço
Páginas: 1