Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: admilsonaugusto Date: 28 Out 2010, 11:44
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Modelo:   21ST54
Defeito:   Sem Funcionar

Estou com este TV na bancada que já me tomou um bocado de tempo e sem solução, parcialmente. Ele chegou sem funcionar. Duvidei do flyback, pelo seu desgaste visual, e troquei por um novo. O saída vertical também estava queimado. Mesmo assim não funcionou. Quando desligo o Q707 ele libera a trama e aparece a indicação do canal na tela. Mas não muda de canal nem aumenta ou diminue o volume, como também não desliga. Retorno a ligar o Q707 ele não funciona. Desliguei tudo que poderia travar o funcionamento e nada. Ai retirei o IC 901, o TDA 9855 ai ele liga sem precisar desligar o Q707, mas não vejo o OSD do canal nem muda para outro nem aumenta ou diminue o volume, como também não desliga, só desconectando a tomada.
Troquei a Memória. Verifiquei o funcionamento do Micro tem a voltagem de funcionamento. O crital tá oscilando e o reset também.
Bronca., pra mim á claro!
Por favor peço ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Augusto

Re: TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: trudes Date: 28 Out 2010, 13:49
Augusto, nesse televisor não se deve forçar o seu funcionamento.
Ele usa dois tipos de proteção no micro, "proteção hi" e "proteção low".
Vai ver pelo esquema, que tem diodos 1N4148 ligados a essa proteção. Principalmente o que está ligado a linha de alimentação do vertical. Se ele estiver em curto, quando você forçou o funcionamento dela, esse diodo deixou passar 45V para o pino de proteção do micro, e queimou ele!!
Re: TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: admilsonaugusto Date: 30 Out 2010, 13:49
Realmente amigo Trudes, o diodo estava em curto e com certeza o micro foi pro saco.
Gostaria de saber se algum dos amigos deste forum tem um tv deste modelo na sucata pra que possamos negociar este micro. Não estou encontrando no mercado.
Re: TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: alicio.januario Date: 06 Março 2011, 10:55
tv sharp 21st54 inoperante foi trocado trafo da fonte 1 c-10-250v estava com vasamento tv funciona com imagem pesorfeita
so em azul foi trocado varios componentes continua azul


                       alicio januario cordeiro
Re: TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: Sergio Freitas Date: 06 Março 2011, 11:33
Alicio

Não pegue carona nos tópicos já abertos pois vai ficar sem respostas.

Abra um para o seu aparelho.

Novo tópico
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;id=1

Re: TV Sharp 21ST54 Sem Funcionar By: admilsonaugusto Date: 30 Março 2011, 12:44
Realmente conforme o amigo Trudes eu queimei o micro e ficou difícil de encontrar outro. Comprei o aparelho.
Páginas: 1