Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: Percí Date: 27 Out 2010, 20:14
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC-2090
Defeito:   não consigo memorizar canais sintonizados

Ainda não tenho certeza se está com defeito, o fato é que um cliente me chamou para sintonizar seu aparelho de TV pré histórico e eu não consegui adivinhar qual a sequência certa do procedimento, se alguém souber por favor me ensine porque eu consigo selecionar a banda e sintonizo o canal só que não existe uma tecla de memorizar ou coisa parecida aí saindo do canal já era, não consigo gravar, preciso de ajuda porque não encontrei nenhum manual do usuário na internet, desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: Sergio Freitas Date: 27 Out 2010, 20:26
Veja se não está faltando -30V na memória
Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: Percí Date: 27 Out 2010, 21:01
Sérgio, o aparelho ainda está na casa do cliente e eu não costumo reparar no domicílio, mas acho que você pode ter razão quanto a problema  de alimentação já que de repente "sumiram" os canais que estavam sintonizados antes dele me chamar, achei que poderia tentar sintonizá-los antes de trazer o aparelho se soubesse como fazê-lo para ter certeza de que há realmente problema, mas pelo sim pelo não no mínimo ele já precisa de uma revisão geral mesmo e eu vou trazê-la pra oficina pra poder analisar melhor, depois dou retorno.
Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: silvanoservitec Date: 28 Out 2010, 08:14
sim o sergio tem razão sim os -30v não está chegando an memória mesmoq ue ele esteja presente em sua fonte, ele é feito a aprti do flaybak.. o capacitor eletrolitico dele costuma estar seco. mas memsoq und está bom
o mais cmum nesta mit aí é a fonte do audio um eletrole perto do trafo da fonte vaza ele é de 2200 x 25v e corroi as trilhas por baixo da placa fica tudo preto e as trilha dos -30v finissimas passam ao lado isso interrompe ela e os -30v meso presente não chega a m,em´ria
revise deste a fonte dos -30v e e se tem eletrola vazando na fonte... senão retorna.
Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: joao batiasta dos reis Date: 28 Out 2010, 13:17
 :) O AMIGO Silvano esta serto este capacitor 2200mf 25v e  o vilao alem de fazar , danifica o sircuito do audio e memoria ja consertei varias ,com sertesa trilha da memoria ronpida boa sorte :police: :police:
Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: Percí Date: 28 Out 2010, 22:49
Muito agradecido, vou verificar agora que já busquei o aparelho, dou retorno.
Re: TV Mitsubishi TC-2090 não consigo memorizar canais sintonizados By: Percí Date: 03 Novembro 2010, 15:52
Essa foi a mais certeira que eu já vi, como ainda não tinha pego nenhuma dessas imaginei que não estava sabendo o proceder da memorização e que talvez estivesse bôa não sendo necessário trazê-la à oficina, mas os três amigos estavam corretos o problema era exatamente falta da tensão de -30V porque vazou o capacitor de 2200/25 e a trilha fina foi interrompida, muito obrigado e bons negócios a todos.
Páginas: 1