Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG 20CD2R-ld saida horinzontal By: beto158 Date: 26 Out 2010, 16:07
Aparelho: tv
Marca:    LG
Modelo:   20CD2R-ld
Defeito:   saida horinzontal

Primeiro quero agradecer a equipe da tectonny por te me desejado um parabens pelo meu aniverssario obrigado.
Eu estou com esta TV da LG onde a saida horizontal estava queimado o TR:TT2170 procurei no comercio e não encontrei resolvi colocaro TR:D 41439 e retirei o R:401 sem nenhuma esperança de que ia funcionaria demorei para ver a frente e notei de que ela estaria funcionando desliguei a tv    efui colocar o TR na posição certa e aproveitei recolocando R:401 no lugar verificado de que estava tudo ok liguei a tv vi que ligava por alguns sendo desligava e ai que eu notei de que estava sem o vertical O CI:LA78040N coloquei um velho tirado de outra carcaça sem ter a serteza se estava bom agora fiquei na duvida onde deu errado? tenho medo de comprar o CI:LA78040N e queima  novamente se -me poderes me dar alguma orientação eu agradeceria. OBRIGADO        


Obrigado a quem puder ajudar.
beto158

Re: tv LG 20CD2R-ld saida horinzontal By: Protek Date: 26 Out 2010, 16:19
Amigo uma coisa não tem nada haver com a outra se vc colocou a saida horizontal e funcionou esta parte esta resolvida agora vc deve verificar as tensões que alimenta a saida vertical se tiver ok coloca uma nova e vê os resultados.
Re: tv LG 20CD2R-ld saida horinzontal By: beto158 Date: 28 Out 2010, 14:13
Eu coloquei um transistor saida  horizontal equivalente  e coloquei  outro  CI  vertical  LA78040 e continua com vertical fechado  tenho uma duvida se o sinal de pulso é gerado no própio CI vertical LA78040 ou se vem la do CI 501.
O CI 501 no corpo do integrado esta LG631 ( no esquema esta LA76931)
já verifiquei alimentação a defletóra  .medi a resistencia no circuito,a linha que vai la no CI 501 pino 17-me pareceu estar tudo ok
Sei de que este integrado o LA78040 eles são são  sensivel queima facio só no resoldar em que encosta o ferro no pino que descarrega os capacitor nele ele ja queima pelo menos na 29 da CCÉ é a sim
só que tomei o cuidado para não acontecer pelo menos desta vez agora estou na duvida estou boiando  na maioneza
Re: tv LG 20CD2R-ld saida horinzontal By: beto158 Date: 29 Out 2010, 12:27
Resolvido ELDER-PROTEK era no pino 17  do CI:501 mal contato no pino eu resoldei e ficou normal
Páginas: 1