Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD-RAM/CD Player Panasonic DVD-S29LB-S Não esta lendo midia (no-disc) By: matrix57 Date: 26 Out 2010, 13:33
Aparelho: DVD-RAM/CD Player
Marca:    Panasonic
Modelo:   DVD-S29LB-S
Defeito:   Não esta lendo midia (no-disc)

Liga-se o DVD, faz-se a inserção de uma midia DVD/CD, ele gira spindle, aparece o primeiro display "0", por +/- 3 seg, da uma paradinha, acende o primero display novamente, por tres ciclos, então aparece um código ou n° serviço HO 2 e em seguida a mensagem "no-disc".
O Laser acende, o micro aciona o driver de posicionamento vertical da otica, mas não executa a leitura. Alguem saberia me informar o que poder ser isso? O que significa o n° de serviço HO 2?
Saudações a todos,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: DVD-RAM/CD Player Panasonic DVD-S29LB-S Não esta lendo midia (no-disc) By: matrix57 Date: 26 Out 2010, 16:30
Ola, troquei a minutos atraz o flat-cable, montei, liguei, repeti todo o procedimento e o sintoma continua igualzinho, nada mudou, Aguardo por dicas, agradeço.
Saudações,
Matrix57.
Re: DVD-RAM/CD Player Panasonic DVD-S29LB-S Não esta lendo midia (no-disc) By: matrix57 Date: 27 Out 2010, 13:09
Ola a todos!
Ninguem encontrou nada ainda?
O Manual do usuário diz: Pode ter ocorrido algum problema, o numero que segue "H" depende da condição do paraelho.
Se o numero de serviço não desaparece, anote-o e contate uma oficina da rede autorizada, então dizem que devo encaminhar a uma oficina autorizada, caramba!! >:(
Parece-me que, quem se propos a consertar o aparelho fui eu, então devo terceirizar o "meu serviço"??
Saudações,
Matrix57.
Re: DVD-RAM/CD Player Panasonic DVD-S29LB-S Não esta lendo midia (no-disc) By: matrix57 Date: 30 Out 2010, 18:04
Ola caríssimod!
Como não veio nenhum auxilio, tive que ir atraz da solução.
Com a ajuda do amigo Nilceu, que conseguiu me passar o manual de serviço e atravez dele fui buscar a solução.
1- Erro HO 2 = Erro no servo Spindle
Observando atentamento o funcionamento, verifiquei que o motor do Spindle dava uma leve travada, estava um pouco pesado, não tive dúvidas, retirei o motor, mas antes fiz uma "pre-medição" da altura do disco de apoio do CD que esta em 8,40 mm da base. Lavei, limpei e lubrifique o motor, ficou 100%, remontei, dexie exatamente com a altura previamente medida, mas isso não é o suficiente pois querendo ou não houve erro de desalinhamento da ótica, então usando o procedimento do manual, temos três parafusos, "Ajuste Tangencial, ajuste inclinação 1 e inclinação 2, coloquei um CD padrão, iniciei pelo ajuste tangencial (TILT) e na sequência inclinação 1 e 2 até encontrar o ponto ideal de leitura sem falhas, fiz depois teste com CD variados, piratas de má qualidade e CD´s originais, todos apresentaram leitura perfeira, não gerou mais erro.
A lubrificação das guias e mancais da bandeja de carregamente é de praxe, foi tudo lubrificado.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1