Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: Perez Date: 26 Out 2010, 09:47
Aparelho: chocadeira
Marca:    elétrica
Modelo:   sem marca
Defeito:   CI raspado

Peguei essa chocadeira para arrumar e  inicialmente troquei o mac12 pois estava em curto,feita a troca,ela não liga a restência ou seja não esquenta !
O problema é que o ci que joga o pulso no mac,está com o número raspado.
Obs:esse ci exita diretamente o mac,dispensando o uso na neon,diac,tranformador etc.E também é alimentado pela CA direta.

http://img832.imageshack.us/img832/3342/chocadeiraesquemapngk.png
Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro

Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: Sergio Freitas Date: 26 Out 2010, 10:12
Perez

Veja o circuito que achei, compare os CIs e veja se é igual

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/129

Nem o temporizador tem marca? Nem em silk na pci?
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: lm-perez Date: 26 Out 2010, 10:56
 sergio,é diferente! esse tem alimentação continua.

  ela não tem temporizador,é apenas um circuito que ajusta a temperatura via termisor com regulagem por potenciometro.

  Você ajusta a 38°C por exemplo,e essa temperatura sem mantem ,até mesmo anoite quando é mais frio,sem precisar de "retoques".

  sergio, provavelmente foi feita em uma fábrica pequena,porque a placa é feita na caneta mesmo(a mão) mais o projeto  com certeza foi copiado de outra,porque existem muitos relatos na net com o mesmo problema meu.
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: silvanoservitec Date: 26 Out 2010, 11:11
existe muita chocadeira por aí com um Ci da Holtek mas é um microcontrolador que sai de fabrica gravado ou seja não adianta comprar um virgem que não funciona... a uns 2 anos apareceu 2 carinhas aqui sabendo que eu mexia com PIc querendo que eu lesse e gravasse um Ci deste de chocadeiras , no papo mais estranho, ao que saquei eles queriam era fabricar chocadeira e estavam escondendo o jogo. ms impossível ler e copiar ele no caso dos holtek.
mas se essa aí é de fundo de quintal certamente não é isso,
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: Sergio Freitas Date: 26 Out 2010, 13:17
Perez acho que encontrei o CI

www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/v27_369.pdf

Leia isso acho que o CI é o CA-3059
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: lm-perez Date: 26 Out 2010, 13:28
  Silvano,cis Holtek,pics , risc,etc. Qualquer microcontrolador precisão de clok e alimentação de 5 volts continuos correto ? nenhum pic consegue exitar um mac12 sem o uso de driver,digo isso porque arranho ASS na faculdade e já fiz esse teste !
  Como disse no inicio do tópico ele é alimentado em corrente alternada !

   Mesmo assim agradeço a ajuda,talvez eu tenha que fazer uma placa com um 741 ou até mesmo um 555.
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: lm-perez Date: 26 Out 2010, 13:42
  Sergio,você deu uma  'super vasculhada' na internet e descobriu o tal ci

  Pela pinagem só pode ser este,amanha chega pra mim esse ci.

  Confesso a você ! des de manha procuro por uma pista dele.

  Vou colocar como resolvido,porque já não tenho mais dúdida.

 
Re: chocadeira elétrica sem marca CI raspado By: Sergio Freitas Date: 26 Out 2010, 20:24
Tomara Perez...
Páginas: 1