Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM GRADIENTE VC 403 BANDEJA CD SO FICA GIRANDO By: soseletronica Date: 22 Out 2010, 11:30
Aparelho: SOM
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   VC 403
Defeito:   BANDEJA CD SO FICA GIRANDO

Amigos esse aparelho entrou na oficina não estava ligando, o regulador 7812 estava estourado coloquei um novo ele funcionou normal, mas ao colocar o mecanismo cd o mesmo fica girando e o mecanismo da unidade otica não sobe, isso com a gaveta de cd dentro, pq quando acionado open ela para de gira e fica na posição certa, acionando disc skip ela gira normal para troca do cd, mas ao fecha a gaveta, a bandeja so fica girando, sera que pode ser que a mecanica esta fora de sincronismo?? eu fiz o seguinte com ela; tirei a gaveta coloquei o mecanismo da unidade otica para baixo, a egrenagem principal tem 2 furos coloquei esses furos em direção a unidade ate as duas engrenagens que faz a gaveta abrir e fecha ficarem livres então coloquei a gaveta ate o final ate dar um estalo, eu acho que e esse o sincronismo dela pq nas mecanicas da lg que ja trabalhei era assim e essa mecanica usa-se tbm na lg.


Obrigado a quem puder ajudar.
wms

Re: SOM GRADIENTE VC 403 BANDEJA CD SO FICA GIRANDO By: ANTONIO MAYRINK Date: 22 Out 2010, 13:03
AMIGO

CONFIRA SE EXISTE UMA MICRO CHAVE NESTA MECANICA OU SE A BANDEJA USA SISTEMA DE CONTAGEM POR INFRA RED PODE SER SE EXISTIR O CABO DE DADOS QUEBRADO QUE GIRA O MOTOR DA BANDEJA

BOA SORT
Re: SOM GRADIENTE VC 403 BANDEJA CD SO FICA GIRANDO By: siatec Date: 22 Out 2010, 17:41
sosa-- alem  do que o  mayrink  disse  veja  tambem  se as correias estão  ok  aquela pequena (que tem que ser identica a original não pode ser muito apertada nem  elastica demais)     

do lado esquerdo que  gira o bandeja principal  -  e aquela  grande  que faz o mecanismo  - conjunto de engrenagens    e open /close -    ok ------------ normalmente  se abre a  gaveta      sem dificuldade e se tu fazer  close ela vai até o fim do cursor da gaveta  - é sinal que esta no ponto  mecanico  correto -- depois  tambem  tem a unidade ótica   se não  subir tbem  fica rodando sem parar  etc. veja e nos informe
Páginas: 1