Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp 1451 U19 fonte parada By: rivaldo martins Date: 18 Out 2010, 21:55
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   1451 U19
Defeito:   fonte parada

olà pessoal estou com essa tv em minha bancada testei o capacitor da fonte ta chegando 295volt porem a fonte nao da partida


Obrigado a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: tv semp 1451 U19 fonte parada By: Claudio Carvalho Date: 19 Out 2010, 07:24
Rivaldo.

Você nos dá muito pouca informação !  Nos alimente mais com o que já tentou!

Cláudio
Re: tv semp 1451 U19 fonte parada By: rivaldo martins Date: 19 Out 2010, 07:38
amigo cladio mim desculpe e por que eu mim avexei um pouco na informaçâo essa tv sofreu uma queda ela chegou com a placa quebrada na parte do flayback refiz as trilhas partidas ela acedeu mais com o quadro reduzido ai resosdei os transistos da fonte secundaria ai a tv nâo ligou mais :'(
Re: tv semp 1451 U19 fonte parada By: Claudio Carvalho Date: 19 Out 2010, 07:59
Rivaldo.

Vamos lá, agora temos material para dar dicas!

O seguinte, se o quadro esta diminuído nos 4 cantos ( Vert  +  Hor ) a fonte esta baixa!

Você deve monitorar a fonte, pois ela esta alterada, pode até ser que na queda, tenha danificado algum componente dela ( fonte ) !

Este é um caminho, OK?


Cláudio
Re: tv semp 1451 U19 fonte parada By: jairo silva Date: 19 Out 2010, 12:10
 rivaldo martins você disse: (o quadro reduzido ai resosdei os transistos da fonte secundaria ai a tv nâo ligou mais ) não precisa chorar ok ,  verifique se na resolda você não deixou em curto algum transistor ou escorreu solda em algum lugar , e use uma lupa para procurar trilhas quebradas ok amigo e boa sorte.
Re: tv semp 1451 U19 fonte parada By: rivaldo martins Date: 20 Out 2010, 22:06
obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês,o defeito da tv era o ci da fonte que ficou alterado troque a tv voltou a focionar str-w5453c :)
Páginas: 1