Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som sony hcd-gnx80 sem saída nos dois canais By: clelio capoeira tecnico Date: 18 Out 2010, 11:26
Aparelho: som
Marca:    sony
Modelo:   hcd-gnx80
Defeito:   sem saída nos dois canais

este aparelho chegou sem som nos canais só no sorround. medindo o stk 412 as tensões estão um pouco alta medindo o relé encontrei 15v no coletor do q644 e q666 0v seguindo a linha de base vai no micro ic 401 no pino 76e77 no 76 está 0v quando deveria estar 3;4 será que este ci esta com defeito ? por favor me ajude desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
clelio

Re: som sony hcd-gnx80 sem saída nos dois canais By: Marcelão Date: 20 Out 2010, 04:03
Bom dia.

Eu não tenho muita experiência em som, mas se o RL não arma, e a linha de base que o comanda parte do micro e se você já verificou essa malha e não achou defeito, então o problema pode ser ele (o micro). Em todo caso, feche os contatos NA do RL e veja se funciona, se positivo o problema ou é o RL ou o micro ou então algum componente nesta malha.   
Re: som sony hcd-gnx80 sem saída nos dois canais By: Sergio Freitas Date: 20 Out 2010, 12:48
Clelio

Além do que o Marcelão falou faça o seguinte, jampeie os contatos do relê, ligue o som na série e veja se sai o som, ai você terá certeza da saida estar boa.
Re: som sony hcd-gnx80 sem saída nos dois canais By: clelio capoeira tecnico Date: 20 Out 2010, 16:10