Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Antena Embratel LBN single fazer extensao By: raul neto Date: 17 Out 2010, 15:18
Aparelho: Antena
Marca:    Embratel
Modelo:   LBN single
Defeito:   fazer extensao

Pessoal estou com uma divida tenho uma antena de canal fechado conectada num receptor e o receptor conectado na tv da sala, tem como puxar uma ponta para a tv do quarto? mesmo que as duas tvs fiquem com os canais simultaneos? como faço isso? grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Raul

Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: Almeidaf Date: 17 Out 2010, 16:47
Se a saida for por RF canal 2-3, somente colocar um divisor para  uma entrada e duas saidas, na saida do conversor.Se for por AV tem no comercio um adptador com 1 entrada e 3 ou mais saidas.liga do mesmo modo. logicamente, as duas ficaram no mesmo canal.....Quanto essa dívida, é problema seu!
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: benchaia Date: 18 Out 2010, 08:51
vendas e sites das sequintes empresas grupoeletron,PPa,ng sat
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: edinhocgr Date: 18 Out 2010, 10:33
eu só não entendi o que essa sua divida tem a ver som dividir o sinal!
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: raul neto Date: 18 Out 2010, 19:53
Almeida nao entendi muito bem teria como me mandar um esquema? grato

Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: Claudio Carvalho Date: 18 Out 2010, 21:30
Raul.


Nada mais simples!  Você deve dividir e entrada de sinal!  Compre um divisor baixo e faça a divisão de TVs, este divisor tem uma entrada e duas saídas, é fácil!


Cláudio
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: raul neto Date: 18 Out 2010, 23:15
pessoal coloquei o divisor mas nao funcionou, na entrada coloquei o cabo que vem da antena e em uma das saidas conectei um cabo para o decoder e na outra saida outro cabo para outra tv mas nao tive imagem em nehuma.porque
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: Claudio Carvalho Date: 19 Out 2010, 06:48
Meu caro Raul.

Você fez o corte errado, é isto!  Simples assim! 
Você tem de cortar o cabo de entrada da TV e não o que vem da antena, pois cortando o de entrada de sinal, não tem como!

Refaça o corte que deu, coloque um " emenda cabo " e corte o cabo que entra na televisão, assim você terá um ponto escravo, que me parece ser o que quer!

Você pode também comprar um extensor de receptor, que é um aparelho que se coloca junto ao cabo e da outra TV ter os movimentos que quer fazer, como ligar/desligar, trocar canais, etc,etc,etc.

Vá a loja de venda de antenas parabólicas que eles te orientam numa boa!

Cláudio



Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: raul neto Date: 19 Out 2010, 19:11
ainda nao consegui vou descrever como esta ligada minha antena: Sai um cabo que esta ligado no lbn da antena e entra no decodificador, e do decodificador sai 3 cabos RCA ligado na entrada AV da minha tv. como coloco esse sina na outra tv tambem?
Re: Antena Embratel LBN single fazer extensao By: wander-sat Date: 19 Out 2010, 21:27
Só uma ajudinha....

Se a sua TV da Sala está conctada pelo A/V (Cabo RCR 3+3), deixe assim!

Atráz do Decoder, tem três conectores RF, certo?

1º = Este vem da antena. Na entrada deve estar escrito: LNBF IN ou algo parecido (deixa queto).

2º = Talvêz este nem exista (em alguns modelos) Se existir, deve estar escrito: Antena IN ou Antena (deixe este como está / sem nada).

3º = Este deve estar escrito TV OUT = Neste você coloca um cabo direto para a sua outra TV. Na entrada de Antena dela, usando um cabo comum RG59 ou RG6 se a distância for longa. Desta maneira, não precisa de Divisor.

OBS: Não esqueça de colocar a sua 2ª TV no canal 3 e configurar o Decoder para o canal 3 (geralmente tem uma chavinha atráz do mesmo, indicando 3 ou 4).

Boa sorte!
Páginas: 1