Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Jarbas Santos Date: 16 Out 2010, 12:52
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   TV-2959ISF   LEM9/FS7
Defeito:   (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE)

Boa tarde,amigos estou com essa tv ela funciona mais com a tela com a imagem bem morta CINZA ja verifiquei o SCREEN,verifiquei o que disconfiei de inicio o C447(10u250volt),C448(33u160volt)e o C909(33u250volt)placa de RGB.

Mais nada disso deu qualquer resultado,algum dos amigos tem alguma dica e se posso já desconfiar do TUBO?

Antes de qualquer coisa seria enteressante burlar o TUBO?

Aguardo sugestões dos colegas.

Muito obg pela atençao de todos.



Jarbas Santos


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (eletro-serv)

Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959ISF   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Sergio Freitas Date: 16 Out 2010, 13:13
Jarbas

Verifique se o contraste está atuando? Isso tá parecendo o ABL
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959ISF   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 16 Out 2010, 13:23
Valeu Sergio vc sempre presente vou verificar a linha ABL e volto com resultados.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 10:03
Segio e colegas consegui esse link com um colega e estou baixando para estudar e vouto em breve com resultado.

http://www.4shared.com/file/CJVjdmS-/MANUAL_DE_SERVIO__TV2982_N_AVS.htm
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 10:56
Veja colegas baixei o esquema com manual vou fazer o procedimento de iniciaçao e se nao resolver vou verificar as dicas junto com a linha ABL.Peço aos colegas que identifique o inicio da linha ABL?
Qual o pino do TH?
Agradeço muito pela ajuda.
Veja os procedimento de entrar na iniciaçao do micro em anexo.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Sergio Freitas Date: 17 Out 2010, 11:15
Sai do pino 8 do fly.

O esquema que você postou acima está errado.

Veja este:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,7847/
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 11:41
Valeu Sergio,vou baixar e volto com algum resultado.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 17:27
Boa tarde,amigos fiz os seguintes procedimentos:reiniciei o micro(RESETEI)
Mais nao resolveu verifiquei o Cap do SCREEN substituindo pelo um de 4KV nao resolveu RESETANDO  melhorou um pouco mais quanse impeceptivel.
Nao consigo identificar a linha ABL algum dos colegas pode  identificar e me passar al gum componente que fassa parte da ABL e eu sigo o caminho da mesma.
Muito obg pela atençao de todos.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 17:58
Boa tarde,amigos verificando o C902,estar chegando no mesmo apenas 470 volt onde deveria ter 2000volt o que devo fazer ja que nao encontrei o motivo de todos esses impercilio.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Barriga Verde Date: 17 Out 2010, 19:15
 
Jarbas...


Calma!!!!


   Voce diz que conferiu screen ....

   Trocou C902 (screen ) , agora está "encucado" com a tensão de screen !!!!

   O seu problema , presumo , que não seja screen!!!

   De onde voce tirou que a tensão de screen deve ser 2000V ?

   Esse 2KV aí no esquema , está relacionado com a tensão de trabalho deste capacitor (até 2KV )...

   Esquece screen... parece estar correto + ou - 500 V  !!!

   Confira ABL...Como disse o Freitas , inicia-se no pino 8 do fly e via R430 , vai até o pino 27 do Q501 (ABCL-   IN) , que deve ter + ou - 4 V !!!

   Confira , também , R226 e R227 !!!!

   E quanto ao contraste , que o Freitas lhe perguntou , está atuando ?

   Outra coisa :

   Voce citou : "burlar" o tubo ...

   No seu caso não se aplica por dois motivos :

   1) Eu creio que esse procedimento é para que a proteção IK não atue , com o tubo avariado , e o TV passe a não desligar , em segundos ...

     E , pelo que entendi esse seu aí , permanece ligado !!!

   2) Até onde eu sei , este TV não tem essa proteção !!!



   Em última hipótese pode , eu disse pode , ser o T.R.C. !!!!

   Espero ter colaborado com o colega...

 
SUCESSO !!!!


  B.V.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Sergio Freitas Date: 17 Out 2010, 19:59
Acrescentando no que o B.V. postou.

No pino 8 tem uma derivação que vai para o EHT (no micro) que é a proteção.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Barriga Verde Date: 17 Out 2010, 20:38
 
  Grande Sérgio !!


  E para que se não confunda...

  Nada a ver com proteção de tubo ( IK ) !!!

   
  EHT : Excess High Tension !!!


  Ou seja , proteção por excesso de alta tensão ...

  Fonte alta , por exemplo , dispara essa proteção aí !!!!

  Valeu !!!

  Vamos aguardar o colega Santos ...


  B.V.



 
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 17 Out 2010, 22:22
Valeu amigos melhor e mais claro nao poderia ser amanha vou verificar as dicas do B.V e vouto com o resultado a linha ABL sai mesmo do pino 8 do TH.
Vaaleu amigos por mais esse balissima ajuda.
Muito obg mais uma vez.

Jarbas santos
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 18 Out 2010, 13:04
Bom dia, colegas segui a linha para o pinp 27 do micro:
Mais existe uma contradiçao comparado ao esquema,O R227 que no esquema é 15K na CPI é 11k e o C330 nao encontro na CPI.
O pino 27 tem os 4 volt citado no esquema.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: trudes Date: 18 Out 2010, 13:19
Jarbas, é C445, R226, R227, R430, R218 e D224.
Essa é a linha do ABL!
Siga os valores que estão no chassi.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 18 Out 2010, 17:33
Boa tarde,Trudes veja o que foi feito após a ultima visita e vou verificar alguns dos componentes que o colega cita que eu ainda nao verifiquei.
Verfifiquei a alimentaçao dos pino RGB:R=188volt,G188volt,B188volt,Q907 e 908 estao ok,R462,463,461,465,466,D460 QA02(coloquei uma outra de outro aparelho em perfeito funcionamento)Nao resolvel ou seja o defeito estar ligado a linha ABL ou mesmo ao TUBO.

Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: trudes Date: 18 Out 2010, 17:35
Verifique o ABL Jarbas, antes de qualquer suspeita!!
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 18 Out 2010, 19:37
Isso mesmo Trudes estou verificando toda a linha...
Em breve eu retorno com o resultado.
Muito obg.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV-2959IFS   LEM9/FS7 (IMAGEM CINZA SEM QUALIDADE) By: Eletro-Serv Date: 18 Out 2010, 23:35
Isso mesmo colegas,sem vc's pode ter certeza que eu teria abadonado esse aparelho logo no inicio já sao três belos dias.
Mais depois de verificar toda a linha ABL e ver periféricos nao chegando a nenhuma conclusao.resolvi mesmo testar outro tubo,PORQUE?Isso mesmo colegas,sem vc's pode ter certeza que eu teria abadonado esse aparelho logo no inicio já sao três belos dias.
Mais depois de verificar toda a linha ABL e ver periféricos nao chegando a nenhuma conclusao.resolvi mesmo testar outro tubo,PORQUE?
Simplis soutei um de cada resistor ligado ao RGB 15k cada ligado em PARALELO e vi que melhorou consideravelmente a imagem e aumentando ainda mais a desconfiança do TUBO.
Tenho um aparelho de um cliente,testei o TUBO e para minha felicidade deu primeira a imagem ficou um pouco curva mais foi após a iniciaçao do micro vou refazer todo gravaçao e conseguir um tubo ja que ele é bastante dificio a aquisiçao já que ele é de "29" e PLANO.
Consigo com os colegas.
Diante mãos tenho que agradecer a todos que me auxiliaram nesse tópico ao Sergio ao B.V ao Trudes  e a todos que ideretamente acompanharam esse topico que DEUS ilumine o caminho de todos nós.

Jarbas santos (ELETRO-SERV)
Páginas: 1