Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Teles Date: 16 Out 2010, 09:46
Aparelho: Receptor
Marca:    Hicom
Modelo:   RCR2800
Defeito:   Sintoniza

Bom Dia
Este aparelho entrou sem video, troqui o micro e quando sintoniza o canal e vai salvar ele mostra que salvou mais quando sai do canal e volta esta apagado , já troquei a memoria e não vai.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo.

Grato


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Demétrio carlos Date: 17 Out 2010, 03:07
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,24179.0.html amigo siga essa dica ai eu ja peguei umas 3 bombas destas e funcionou
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Teles Date: 18 Out 2010, 12:50
Demetrio o meu caso é diferente, eu consigo sintonizar mais não consigo salvar a programação.
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: wander-sat Date: 18 Out 2010, 13:44
É irmão.... Nunca vi este defeito em receptores!

Vamos lá:

Se você digita as frequências de Video, Audio, H/V, B/W, e o canal em questão aparece OK, é só apertar a tecla Store no Controle, aí o display pisca. OK?

Isso quer dizer que gravou, mas no seu caso não grava, certo?

Tente colocar outra memória (CI) esta pode estar ruim...

Tem o gravador de memória?

Tente coloca-la já gravada, aí vai o arquivo:
http://cid-cf736bdf14e56f76.skydrive.live.com/self.aspx/Eletr%c3%b4nica%20Universal%20Arquivos/Eeprom%20Data/Sat%c3%a9lite%20Eeprom/REC%20%20SAT%20OTICOM%20RCR2800.e2p

Fisicamente falando..... Troque o regulador de 5v que alimenta a memo (Mesma que esteja medindo bom) e Eletrolíticos do pino de saída dele (regulador) até a memo.

Boa sorte!
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Teles Date: 18 Out 2010, 14:08
Valeu  Wander - Sat
Vou Tentar colocar ja Gravada e volto a postar quando tiver novidades.

Grato
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: wander-sat Date: 18 Out 2010, 14:32
Veja bem......

Se vc colocar ela já gravada e o receptor ficar bom, não quer dizer que vc matou o defeito pelo fato de ser gravada, e sim, pelo fato dela estar boa fisicamente e os dados ok. O defeito era a outra (fisicamente falando).

Após feito, vai em um canal (número) vago, altere e grave. Veja se gravou. Aí sim seu defeito foi sanado. caso contrário, veja o que te passei lá encima.

Se quizer entregar ele assim (funcionando com os dados que te passei)..............
Aí fica a seu critério.............. Eu não concordaria.
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Teles Date: 18 Out 2010, 16:02
Ai Wander eu concordo com voce que o correto é fazer o teste em canal vago para ter certeza que resolveu o problema , vou verificar isso também e posto assim que tiver uma posição para postar.
vai demporar um pouco pois estou providenciando o gravador.
mesmo assim obrigado por enquanto.
Re: Receptor Hicom RCR2800 Sintoniza By: Demétrio carlos Date: 18 Out 2010, 18:43
vc tem o manual  pega ai  receptor hicom 3800 m pdf  http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=esquemas
Páginas: 1