Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: edinhocgr Date: 15 Out 2010, 10:38
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   cx-nsz51lh
Defeito:   desliga-se instantaneamente

legando o aparelho ele da uma piscada no led de power da um estralinho e desliga-se, chega até a piscar os ledes do visor isso instantaneamente não da tempo nem de piscar ja desliga.


Obrigado a quem puder ajudar.
edinho

Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: tecnovideo eletronica Date: 15 Out 2010, 11:42
amigo o q ja fez?testou alguma coisa?passe mais informações ok
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: edinhocgr Date: 15 Out 2010, 11:51
tecnovideo eletronica obrigado pelo seu interesse em ajudar,bom esse aparelho chegou pra mim não acendianada fiz uma resoldagem na placa e ele passou a acender o led power mas quando pressionado o botão ele liga e desarma em seguida levantei o q102 e nada aconteceu continuou da mesma forma,estou tentando encontrar o esquema dele para maiores detalhes.
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: Daniel Silva Costa Date: 15 Out 2010, 12:20
Amigo isso deve ser a proteção de hold sendo acionada, verifique possiveis curtos nos transistores Q309 E Q310
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: Daniel Silva Costa Date: 15 Out 2010, 12:28
O esquema esta ai

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,3745/
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: edinhocgr Date: 15 Out 2010, 15:55
Daniel Costa obrigado pelo esquema
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: tecnovideo eletronica Date: 15 Out 2010, 16:00
desligue os transistores de saida deixe eles isolados da pci e ligue o aparelho se ele funcionar é achar qual deles esta em curto, geralmente é um só que da problema e protege,*ATENÇÃO:não espeça de descarregar os capacitores da fonte se não pode fechar curto!!!
Re: som aiwa cx-nsz51lh desliga-se instantaneamente By: edinhocgr Date: 15 Out 2010, 16:31
bom pessoal encontrei o defeito ,estava na saida...trocando ideia com meu amigo derci ele me orientou a verificar a dita e não deu outra,obrigado a todos que colaboraram de alguma forma.
Páginas: 1