Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 15 Out 2010, 09:59
Aparelho: TV TRC
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   TV2021
Defeito:   TEM TRAMA E SOM

Tem trama, sem OSD, som normal. Já testados (trocados com outro aparelho idêntico, funcionando: micronas, memória, tubo, placa do cinescópio.

Feitos demais procedimentos de rotina: checagem de todas as fontes etc.

Antecipadamente agradeço a quem puder ajudar.

Um abraço a todos!


Obrigado a quem puder ajudar.
Acrísio

Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Sergio Freitas Date: 15 Out 2010, 11:16
Jabo

Fiquei perdido na sua explicação.

Tem trama.... Ou seja a tela acende mas não tem imagem?

Parece que não tem FI é isso?

Já testou a entrada de A/V para ver se tem som e imagem?
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 15 Out 2010, 19:17
Caro Sérgio.

Penso que você leu muito rápido e não percebeu. Eu disse: Tem trama, sem OSD, som normal. Isto quer dizer que em AV ou canal, tem som, OK.

Aguardo novas dicas.

Um abraço!

Acrísio
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Sergio Freitas Date: 15 Out 2010, 20:14
Para mim trama é o tubo aceso sem imagem.... somente trama como se fosse uma tela de monitor sem sinal e screen meio excitado.

POr isso pedi para testar e ve se aparecia imagem em AV.

Pelo que entendi então só não tem OSD. É isso?
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 15 Out 2010, 21:38
Acho que quando você diz: "Para mim trama é o tubo aceso sem imagem.... somente trama como se fosse uma tela de monitor sem sinal e screen meio excitado", demonstra que entendeu...

Em outras palavras, trama é exploração vertical e horizontal, porém sem sinal de vídeo. Neste caso, também não tem OSD. O som, seja em AV ou RF, está normal.

Obrigado pela atenção e continuo aguardando dicas.


Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: marcosbr Date: 15 Out 2010, 21:54
 Jabo.
Teria que ter o detalhamento do micronas...
Mas de uma olhada nestas "Ls" que levam alimentação. Ele é dividido em varios estágios.
Confira tensão dos dois lados. Ele pode estar sem alimentação em parte.

Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 16 Out 2010, 16:39
Valeu MarcosBr, mas as tensões em todos os pinos do micronas foram medidas e não me pareceu ter nenhuma fora da "normalidade".

Parece até que este componente está "segurando" o sinal de vídeo, como se fosse resultado de alguma "proteção" ativada, porém a única que encontrei foi a proteção ativada pelo vertical, mas, além do vertical estar normal, a proteção também está, ou seja, ela envia 0 V ao micro.

De qualquer modo, obrigado e continuo aguardando qualquer dica.

Um abraço!
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Sergio Freitas Date: 16 Out 2010, 19:09
Jabo

A linha do HFL já verificou?
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 18 Out 2010, 11:04
Já tinha verificado sim, Sérgio e o pulso está lindo no osciloscópio.

Você saberia dizer se tem alguma informação que, uma vez ausente, desabilita completamente as saídas RGB do micronas?

Obrigado e aguardo novas dicas.
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Sergio Freitas Date: 18 Out 2010, 11:35
Pode até ser dados da memória alterados.

Tente um reset.
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 18 Out 2010, 17:58
Interessante a sua sugestão. Eu tentei o reset, mesmo tendo substituído a dupla micronas/memória, retirados de uma TV funcionando. Foi a única vez que apareceu o MENU no fundo, muitíssimo apagado (dava prá ver somente um retângulo e por isso imaginei que fosse o menu). Porém, mesmo re-setando outras vezes, não consegui fazer o mesme aparecer novamente.

Obrigado, mas continuo aguardando novas dicas.
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Sergio Freitas Date: 18 Out 2010, 18:03
Jabo

Uma idéia idióta:

Já verificou se tem os 8Vcc no pino 2 do CB-901?
Re: TV TRC GRADIENTE TV2021 TEM TRAMA E SOM By: Jabo Date: 18 Out 2010, 22:38
OK, Sérgio, tem os 8 V. Inclusive, desliguei a informação de IK para ver o que que dava (isto em uma TV idêntica, funcionando). A imagem apenas clareou um pouco (estranho, né, imaginei que não ia aparecer imagem).

É realmente um caso difícil, mas continuo aguardando sugestões.

Por enquanto, obrigado!
Páginas: 1