Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: eletronica32 Date: 15 Out 2010, 08:10
Aparelho: tv
Marca:    daytron
Modelo:   sw 5000rm
Defeito:   vertical fechado

Gostaria do esquema eletrico deste aparelho ou se alguem pudesse explicar-me o circuito vertical do mesmo,pois não
sei nem qual é o CI vertical.Comecei com o defeito de a imagem estar com retraço e
ao trocar a bobina defletora e o DL63 a mesma agora apresenta vertical fechado
com a cores RGB (com som).Por favor se puder ajudem-me.


Obrigado a quem puder ajudar.
Wagner

Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: Almeidaf Date: 15 Out 2010, 08:14
Acredito pela sua esplanação, do sintoma apresentado, DL 63  deflectora ? que voce não tem informação como funciona um aparelho eletronico, e acho dificil voce chegar a um denominador comum.
Voce terá muita dificuldade para alcançar o seu objetivo. Podendo ter muito prejuizo no seu intento.

Sabes ler um esquema ?
Se eu estiver errado , nos dê uma explanação ,mais coerente com o sintoma.
Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: marcosbr Date: 15 Out 2010, 10:19
 Amigo.
O Almeida esta coberto de razão. Responda sobre o esquema.
Acho que o esquema não vai resolver seu caso. Algo errado aconteceu aí.
Veja se tem chave de serviço aí. Veja se não esbarrou nela.
Lendo outro tópico seu... Acho meio cedo, para você trabalhar com TVs.
Vai devagar...
Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: eletronica32 Date: 15 Out 2010, 13:13
sou tecnico "hobysta não trabalho com TVs.Quanto a explanação acredito ter sido um pouco
confusa,assim como este TV que foge das caracteristica tradicionais de outros TVs.
De posse do esquema eletrico  facilitaria a localização e a resolução do defeito.
Em resposta ao amigo "marcosbr",o que esperamos,pelo menos eu,é que quando enviamos
topicos de ajuda;o nome diz por si proprio...gostariamos que não fosse apenas lido.
Como até agora não resolvi nada... se alguem pudesse fornecer-me o esquema eletrico
agradeceria "só quem realmente interessar".
Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: marcosbr Date: 15 Out 2010, 14:17
 Amigo.
Tomara que alguém localize o esquema para você.
Não sou homem de meias palavras. Não é assim, que vai receber ajuda.
Um aparelho de TV, é uma TV até em marte. Se você não localiza o "vertical" no aparelho...
Não existe esquema que resolva. (este TV que foge das caracteristica tradicionais de outros TVs)
Ainda te dei uma dica da chave de serviço. Misturar traço de retorno, com DL63 e defletora não dá...
Seja mais claro e mais humilde. Aí "todos" se interessarão.
Outra coisa... Para ajudar é preciso "ler" (gostariamos que não fosse apenas lido)
Um abraço.
Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: eletronica32 Date: 16 Out 2010, 12:57
Tenho humildade de afirmar ser hobista e nao ter tanta intimidade com forum tecnico,creio que após esse "blablabla"
desnecessario,certamente as pessoas bem intencionadas
deixarão de cumprir o objetivo desse forum...e com razão.
Pessoas como nosso amigo mudam o mundo!
Começando por mim,a partir de agora dedicarei um pouco
do meu precioso tempo "monitorando os topicos do nosso
amigo analisando todo esse conhecimento que com certeza não pode ser disperdiçado".
lição 01- Se TV é TV até em marte,esse planeta parece estar mais longe pra você do que para o resto da humanidade,pois sua unica e valiosa ajuda (chave de serviço) ficou bem longe de resolver o defeito.
Boa Sorte,nos proximos tópicos...meu interesse agora é
ler.


Re: tv daytron sw 5000rm vertical fechado By: marcosbr Date: 16 Out 2010, 13:31
 A boa leitura, rejuvenesce o espírito.
Parabéns e boa leitura.  :police:
Páginas: 1