Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: KERE Date: 14 Out 2010, 20:22
Aparelho: nobreaker
Marca:    sms
Modelo:   ust1200sfx
Defeito:   não segura a carga quando  cai a energia

olá amigos boa nite,peguei esse aparelho com a bateria ruim, troquei uma nova mas quando desligo da tomada ele desliga,não segura a carga com a bateria, sem nada ligado nele ou seja sem cossumo ele fica normal.testei os bc 337,o rele os reguladores todos parecem bom, não tenho muita experiencia nesses aprl,alguem pode me ajudar? obrigado desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
kere-sussuarana@hotmail.com

Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: cleomar Date: 14 Out 2010, 20:42
amigo a bateria vc trocou! os fusiveis verificou? com ele desligado da tomada verifique se liga, sem carga de consumo e que voltagem tem na saida é o primeiro passo.
outra é os transistores dos reles verifique todos.
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 14 Out 2010, 21:09
amigo cleomar,desligado da tomada ele liga e da 110 v nas saidas mas se ligar alguma aparlho nele ele desliga.os trasitores no teste da legal, quer que troque?
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: cleomar Date: 14 Out 2010, 21:14
vc falou que sem carga e sem ligar na rede eletrica tem 110volts correto, coloque uma lampada de 150w na saida do nobreak para usar como teste!!! se ele acende e fica acesa
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2010, 21:28
Kere.

Uma vez peguei um com este mesmo defeito e foi apenas ajustes nos  trimpots de voltagem!
Não sei se pode ser o mesmo caso, mas vale a pena tentar!

OBS, era outra marca, OK? TS  Shara no meu caso !


Cláudio
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 14 Out 2010, 21:34
coloquei a lampada mas deliga, assim que coloco a lampada ele desliga.nem ascende.
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: cleomar Date: 14 Out 2010, 21:38
A lampada é para fazer o teste que o claudio falou ajustes!
sem rede eletrica, pois este nobreak tem um microprocessador!!!! outra vc tem tensão de voltagem e se sua lampada ñ acender ,talvez colocou uma bateria nova mas sem carga vai precisar carregar ela primeiro para dar amperagem ,as novas vem com voltagem mas sem amperagem por vir com pouca carga e no estoque!!!!
carregue a bateria
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 14 Out 2010, 21:40
amigo claudio esse modelo não tem trimpots.
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 14 Out 2010, 21:48
essa duvida ja tirei, coloquei uma outra bateria de um funcionando e ficou do mesmo jeito.
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2010, 21:50
Kere.

Pode ser o PIC com erro!  Acho que caberia uma consulta ao fabricante! Vá ao Google e tecle o fabricante, recorte o endereço e envie uma solicitação de ajuda, em geral eles respondem!


Cláudio
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 14 Out 2010, 22:06
amigo claudio vou fazer isso vou tentar etrar em contato com o fabricante,mas amanha  vou testar ma alguns componentes,obrigado a tdos. se resolve darei noticias.     
Re: nobreaker sms ust1200sfx não segura a carga quando  cai a energia By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 20 Out 2010, 21:13
amgos resolvdo.troque todos os bcs dos reles como o cleomar falou.e botel pra carregar a batera ...beleza obrgado a todos do forum.
Páginas: 1