Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 11 Out 2010, 21:08
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcs 2958
Defeito:   com imagem toda borrada um poco escura

este tv esta ligando normal. mais esta, com a imagem toda borrada, as pessoas so da pra ver como se fosse uma somba
.  desde ja obrigado a quem poder ajudar

Obrigado a quem puder ajudar.
flaviano

Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: csouza Date: 11 Out 2010, 21:31
Flaviano,verifica a linha do pino 8 do fly-back e dê uma conferida no soquete do trc.Capacitor de screen e tensão dos 180 v.Estou passando de maneira geral,já que voce não postou nada em relação à tensão.Sem falar no próprio tubo amigo.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: donizeth-ba Date: 11 Out 2010, 21:47
Flaviano.
o que vç já  testou?
ja deixou ela ligada por um tempo!
-deixe-a ligada por meia hora, e observe se melhora!
         nos passe mais detalhes, Boa Sorte.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 13 Out 2010, 22:59
ja deixei ligada por meia hora e nada

obrigado a todos que mim responde
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: csouza Date: 14 Out 2010, 15:17
Por Flaviano,voce me fez lembrar um cliente que veio pegar o aparelho e perguntou:Foi preciso trocar peça?Respondi:não,aqui é na base da oração............Cara se voce não abrir o aparelho e pelo menos tentar consertar,ele vai continuar ai mesmo paradão.Só voce amigo esta diante do aparelho.Tem que passar o que já fez,caso contrário,fica dificil.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 14 Out 2010, 22:25
desculpe amigo por nao ter colocado o que ja fiz vc tem razao.

ai vai, ja troquei o soquete, capacitor eletrolitico da linha de 180v e o ceramico que fica ligado no screen, ate o ic RGB troquei, agora vou trocar o flay acho que seja ele.

desde ja obrigado a todos que mim responde
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: marcosbr Date: 14 Out 2010, 22:51
 Vai trocar o flyback porque?
Você fala que trocou os capacitores, mas não diz se verificou tensões...
180V normal? tensão na screen, normal e variando?
Trocar um flyback num tubo ruim é prejuízo.
Tente tudo, inclusive o tubo.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 16 Out 2010, 23:14
certo amigo vc tem razao, mais tem o 180v, na grade screen tb tem, mais o foco nao ta atuando. obrigado por responder
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 19 Out 2010, 21:57
estava supervisionando e encotrei o resistor 701 com solda fria soldei mais agora quando ligo a tv o resistor 708 queima que fumaçou. alguem sabe o que estar acontecendo

desde ja obrigado a todos que mim responderao
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: marcosbr Date: 19 Out 2010, 22:07
 Amigo.
Saber... saber... Eu não sei. 
Mas deve ser no vertical.
Responda também se trocou o flyback.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 20 Out 2010, 12:41
amigo obrigado por responder fiz outra revisao e encontrei o erro era o capacitor envertido capacitor eletrolitico 713(220m/63v)


mais o defeito da imagem borrada continua
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: jairo silva Date: 20 Out 2010, 12:51
 flavianopeixoto você disse que ja trocou o soquete ok e diz tambem que o foco não esta atuando ok , se isto está ocorrendo ou o soquete que você colocou esta ruim , ou o fio do  foco não esta deveidamente ligado , ou ainda  o fly deve estar ruim , veja estou me baseando no que você diz ok , eu não estou com o aparelho na minha frente e sim você , verifique o que te passei se está tudo ok corrreto amigo.
Re: tv philco pcs 2958 com imagem toda borrada um pouco escura By: flavianopeixoto Date: 03 Novembro 2010, 23:52
obrigado a todos os amigo que mim responderam.

ja foi resolvido era o ic 501(tda 8843 ) com defeito. fiz a
troca e voltou a funcionar. detalhe troquei por um diferente
que e a mesma coisa e o (tda 8842 ).


Páginas: 1