Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sansung cl21k40mq não ocila By: waldir waltec Date: 09 Out 2010, 19:31
Aparelho: tv
Marca:    sansung
Modelo:   cl21k40mq
Defeito:   não ocila

tv não ocila.bom depois de fazer varios testes, descobri que o ci ka7632 estava emcurto . muito bem,troquei o ci dai voltou a tensão normal de 3,3 , mesmo assim a tv não ocila.a tensão no pino 33 do ocildor esta com a mesma do vcc , sera que o ocilador foi pro espaço? transistor  driver esta saturado mais uma vez muito obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
waldir francisco

Re: tv sansung cl21k40mq não ocila By: marcosbr Date: 09 Out 2010, 21:40
 Waldir meu amigo.
Desligue o pino 33, e veja somente ele. Vai que...
Re: tv sansung cl21k40mq não ocila By: sitri Date: 10 Out 2010, 19:52
amigo . si no me eqiuvoco, el multiregulador.esta entregando 3.3.+V,esto quiere decir que tambien debe entregar +8V, que deben ir para la parte del onchip, para que este oscile, cuando tu le das ON, verifica si esta trabajando estas funciones. ON-OFF, suerte. saludos a todos.
Re: tv sansung cl21k40mq não ocila By: waldir waltec Date: 11 Out 2010, 00:12
amigo sitri.eu tenho todas as tensões, menos a tensão de 5v do tr 804.
estou achando que o problema esta no ci fas tudo oscilador. muito obrigado.
assim que darei retorno.

Re: tv sansung cl21k40mq não ocila By: sitri Date: 11 Out 2010, 09:21
el KA7632,  me parece que debe entregar los +5V,, no recuerdo si los entrega, desde el momento que se conecta el tv a la corriente, o hay que darle ON, no tengo este esquema, ahí no puedo  apoyarte, pero por experiencia, he cambiado los filtros alrrededor del mutiregulador, ve tambien el filtro que alimenta al multireg., que viene del chooper, deja el pin 10 en el aire del KA 7632, y comienza a medir las pistas que son alimentadas, por los +5V y vé quien  se come este voltaje, ojalá te ayude. suerte
Páginas: 1