Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco TP2054 Arma e Desliga By: Roney Date: 09 Out 2010, 12:06
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   TP2054
Defeito:   Arma e Desliga

Esta tv chegou na loja com o seguinte defeito: ele liga aparece com vertical fexado do meio para cima e do meio para baixo abre mas com tela azul e com linhas de retraço. Já troquei o Saida vertical e nada. Estou desconfiado da memória e do Micronas. Alguem ja pegou esse defeito? Ha sim, as voltagens estam todas normais. Obrigado a todos que puder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Roney Roosevelt Brasil

Re: TV Philco TP2054 Arma e Desliga By: jairo silva Date: 09 Out 2010, 13:17
Roney você deve ter o esquema ai correto , sendo assim verifique as voltagens nos pinos do IC- 601  saida vertical deve estar faltando alguma voltagem de alimentação nele ou + 12 ou - 12 , siga a linha que você vai achar alguma resistência aberta e verifique os diodos e capacitores do vertical ok e boa sorte.
Re: TV Philco TP2054 Arma e Desliga By: Roney Date: 09 Out 2010, 16:08
Caro amigo Jairo Silva,
Realmente era o que vc disse, faltava o -12V, ai eu segui essa linha e encontrei o Diodo D909 (SB3HI00) em curto e consequentimente os fusistores R910 e R912 queimadas, foi só troca-los e tudo ficou normal a tv está funcionando perfeitamente.
Valeu amigo Jairo pela dica corretíssima. Foi na mosca! Cobra morta agora é só correr pro abraço. Muito obrigado e que Deus o abençõe. Valeu. :police: :police: :police:
Re: TV Philco TP2054 Arma e Desliga By: Roney Date: 09 Out 2010, 16:09
Valeu e obrigado a todos. D909, R910 e R912. Só trocalos. Brigaduuu!
Páginas: 1