Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: Rodrigo franco Date: 08 Out 2010, 12:05
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   next 29L
Defeito:   sem imagem e com som normal

ola amigos preciso de uma ajuda,
estou com essa tv q esta sem imagem mas com som normal,as tensões de 125v esta normal no pino do fly,mas ela não esta gerando alta tensão na chupeta do flay back.
alguem pode me dar alguma dicas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rodrigo

Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: jairo silva Date: 08 Out 2010, 12:22
amigo confira as voltagens de + B baixa , veja se nicro esta sendo alimentado verifique capacitores estufado , solda fria na placa e se não tiver o esquema pegue ele ai  ok >>http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,1337/chk,876323ce75083f169d16e330d7ee5d81/no_html,1/
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: Rodrigo franco Date: 08 Out 2010, 14:14
ola amigo Jairo
ja olhei a tensão de +b esta normal
som normal
e o fly esta oscilando
e naõ tem alta na chupeta do TRC,não entendi o porq,
com ela ligada não sai alta na chupeta do fly e ele oscila.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: jairo silva Date: 08 Out 2010, 18:02
filamento acende ?
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: marcosbr Date: 08 Out 2010, 19:00
 Rodrigo.
Você pode ter tensão no flyback... Mas quem vai oscilar não é ele.
Veja o oscilador/driver H, etc.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: Rodrigo franco Date: 09 Out 2010, 10:20
ola amigos
o filamento acende normal,
a saida H e pré H eu olhei e estão bom.
o oscilador H q o amigo marcos disse e o ci micronas ou o cristal ?

Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: jairo silva Date: 09 Out 2010, 13:35
Rodrigo franco você tirou o cabo do fly bck fora do tubo e não da nem um pouco de faisca  veja isto com cuidado ok , não acredito não dar nada pois o filamento não iria acender , a não ser uma coisa fora do comum um defeito estranho no fly bck ok desculpa parece estranho meu comenteario mas eu naõ vejo a tv ok rodrigo quem ve ele é você , estou me baseando no seu comentario , faça o teste do cabo e nos diga como esta .
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: Rodrigo franco Date: 18 Out 2010, 12:20
ola amigos
o defeito era i ci do verticar,
e as tensoes dele estava normal,mas ele estava ruim fora de fase foi so trocar q ficou perfeita
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: trudes Date: 18 Out 2010, 13:01
Rodrigo, você quer dizer que o CI estava em curto né!!!
Fase não tem a haver com o vertical!
Explique melhor, por enquanto retirei o resolvido.

Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: Rodrigo franco Date: 18 Out 2010, 13:20
amigo
o ci não estava em curto porq as tensoes nos pino dele estava batendo com o esquema,
todas normais ,mas intenamente dele estava ruim fora da frequencia vertical,a imagem ficava escura e defocada,
e mesmo com as tensoes normal resolvi trocar ele e a tv ficou perfeita.
Re: tv gradiente next 29L sem imagem e com som normal By: trudes Date: 18 Out 2010, 13:35
OK, rodrigo.
Tópico resolvido.
Páginas: 1