Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toschiba 2998ds funciona normal depois de 5 minutos desliga By: edeniltom Date: 06 Out 2010, 21:50
Aparelho: tv
Marca:    toschiba
Modelo:   2998ds
Defeito:   funciona normal depois de 5 minutos desliga

 esta tv   esta ligando  tem imagem , e som normal,   so que  depois de 5 minutos de funcionamento, e desliga  sosinha,  ai   fica presente,   o +b nos pinos do flaybek    , 32v no celetronic,   so nao tem os 5v    troquei os cap da fonte que estavam com pouca carga, e fis resoldagem,  mais o defeito continua  pressiso de uma  ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
edeniltom

Re: tv toschiba 2998ds funciona normal depois de 5 minutos desliga By: jairo silva Date: 07 Out 2010, 12:52
amigo você diz ter trocado capacitores da fonte ok eu te pergunto você trocou o C- 448 33/160 volts ? ja verificou os reguladores , solda fria , veja isto ok e bos sorte.
Re: tv toschiba 2998ds funciona normal depois de 5 minutos desliga By: edeniltom Date: 07 Out 2010, 21:08
boa noite meu amigo , sim eu ja fiz tudo isto que vc escreveu,   troquei o cap, 448, fiz resoldas, esta tudo ok, mais continua o mesmo defeito,   
Re: tv toschiba 2998ds funciona normal depois de 5 minutos desliga By: marcosbr Date: 07 Out 2010, 21:56
 Amigo.
Esta tensão tem que vir de algum lugar.
Veja na entrada do regulador, como fica a tensão.
Pode ser o próprio regulador, um cerâmico com curto/fuga, um pino de CI...
Encontrando o regulador é só seguir.
Re: tv toschiba 2998ds funciona normal depois de 5 minutos desliga By: edeniltom Date: 08 Out 2010, 20:57
boa noite meus amigos, este topico, esta resolvido,  a causa do defeito, era, o regulador de 5v que estava alterado,  ele fica do lado do celetronic, feita atroca tudo,  ficou ok    deixei ela ligada, desde as 13horas, ate as 20h  quando eu fecho a lola  e nao desligou mais  muito obrigado, pele  as dicas  um abraço    a   todos       edenilton
Páginas: 1