Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: PSilva Date: 05 Out 2010, 23:06
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CL-21M6MQ
Defeito:   Led standby apagado, não liga.

Eu vi outro tópico aqui, intitulado TV SAMSUNG CL-21M6MQ NÃO LIGA, e segui todas as dicas nele já que o problema parece ser o mesmo, e encontrei Q401(saida horizontal) todo em curto, achei um (único)equivalente no meu estoque, porém fiquei com medo de coloca-lo, pois talvez ele entrou em curto como conseguència do defeito, sendo assim, ele não seria a causa.
Posto isso pergunto aos colegas, alguma dica para me certificar que o mesmo não vai pifar se eu troca-lo?

abraços e obrigado por quaisquer dicas.



Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo

Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: Claudio Carvalho Date: 06 Out 2010, 06:58
Silva.

Muito fácil: - Separe a fonte do fly e coloque uma carga ( lâmpada ) para ver se a fonte estabiliza!
Estabilizou? Seu problema é do saída para frente! Pode ser fly,deflectora,etc,etc, como você esta de frente para o aparelho, nos dê mais informações depois!


Cláudio
Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: Stocler Date: 11 Dez 2010, 11:45
Um abraço e cumprimentos a todos , este tv CL-21m6mQ tem um resistor fatal, ele altera e a fonte  sobe e faz queimar o Saída horizontal , ele é o R-831 de 123k ele  altera e passar a dar uns 150k. Um bom final de semana para todos..


Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: marcosbr Date: 11 Dez 2010, 17:20
  Stócler.
   Toda ajuda é bem vinda. Sempre prefira os tópicos mais recentes.
   Veja o interesse do amigo em questão.
   Um pedido. Um dia de fórum.
   Se ele estivesse precisando... Aconteceria isto?
   Um abraço.
Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: Stocler Date: 12 Dez 2010, 00:15
Caro amigo Marcos, um abraço. Eu tenho um grande defeito amigo, antes de pedir ajuda eu pesquiso e ralo primeiro, o fato ocorreu justamente por eu estar  na referida data da dica com um chassis do mesmo que eu já havia trocado vários tr. de saida horizontal, e pesquisando no forun para ver se achava alguma ocorrencia da mesma .............. Após resolver o meu problema e por coincidencia o PC estava com esta página aberta , ai resolvi dar o meu pitaco e nem percebi a data do mesmo .. Aceita as minhas desculpas tais fato não mais ocorrerá ...Um ótimo final de semana.
Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: Claudio Carvalho Date: 12 Dez 2010, 06:33
Stócler.

Você é sempre bem vindo ao fórum! E a sua dica é válida sim!

O que o Marcos quis explicar, é o fato do membro ser iniciante e não ter dado a devida resposta a todos os que ajudaram a solução!

Quando há um tópico assim, geralmente esperamos uma posição do solicitante para saber como vai o andamento do raciocínio dele!



Cláudio
Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: marcosbr Date: 12 Dez 2010, 10:42
 Pois é Cláudio...
O cidadão faz o pedido num dia, e some no outro. Por isto a importância do perfil.
Pra mim, este tipo de usuário é um verdadeiro "caçador de dicas".
O Stócler agiu certo, só não viu a data.
Isto é de suma importância, pois demonstra interesse na ajuda.
Quanto ao Paulo...
Será que ele volta? ???
Re: TV Samsung CL-21M6MQ Led standby apagado, não liga. By: Stocler Date: 12 Dez 2010, 13:02
Um bom domingo para vc Claudio e familia e para vc Marcos e familia .. Sempre que posso estou sempre aki. Uma ótima semana..
Páginas: 1