Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: Protek Date: 15 Out 2010, 14:07
é este mesmo e veja tamben a tensão de +b soltando o coletor da saida horizontal vc mede e nos informa quantos volts tem.
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: ivanetebarros Date: 21 Out 2010, 17:15
Chequei o capacitor de largura e está OK, a tensão do +B fica em 113.
Porem os pinos  9,7,6,4,5 e 10 estão com continuidade, pelo que entendi no diagrama, a continuidade deveria existir apenas entre 9 e 6; e nos pinos 7,4,5 e 10 entre si, estou certa?
Isto caracteriza curto?
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: Claudio Carvalho Date: 21 Out 2010, 18:50
Ivanete.


Olha, se você medir de acordo com as bobinas, ai sim haverá uma continuidade!  Se for aleatória as medidas e dão continuidade, pode ser que o fly esteja em curto!

Mas o curioso é que você escreveu que soltou o +b do fly e queimou mesmo assim!

Isto é que não estou entendendo! Pode ser que o saída que colocou seja carimbado!

É uma possibilidade!

Cláudio
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: ivanetebarros Date: 02 Novembro 2010, 12:37
 :-X , Primeiro gostaria de me desculpar por ter demorado a postar a reposta, depois gostaria de agradecer a totos os meus amigos do forum que colaboraram e dizer que consegui evidenciar o defeito, era mesmo o capacitor de largura, e de fato ele não estava em curto, mas estava com sua caracteristica capacitiva alterada.
O capacitor que era nominal de "18nf", estava apenas com "4nf", isto pude comprovar com o capacímetro.
Obrigado a todos. :D
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: ivanetebarros Date: 02 Novembro 2010, 12:40
A propósito, não sei se sou eu que tenho que colocar nos tópicos resolvidos ou é o moderador, se for eu me auxiliem pois não sei como fazer.
Obrigado novamente.
Re: Tv lg 21fu4rl não liga By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2010, 17:58
Ivanete.

Parabéns pela realização do conserto!

Quanto a colocar como resolvido, sim, é você que deve faze-lo.

Abaixo aqui da minha postagem, tem escrito em verde, " Tópico Resolvido" !
Clique nele e vai mudar para RESOLVIDO, OK?

Cláudio



Páginas: 12