Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 01 Out 2010, 16:23
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   42lb9rta
Defeito:   imagem sem luminancia

ola pessoal, vou relatar o defeito, nao sei nem por onde começar a analize. A imagem esta sem luminancia nas entradas  de antena, e video componente, porem ao ativar o pip, a imagem deste fika  normal, permanencendo a imagem principal defeituosa. pode-se inverter as imagens ,tanto antena como video, que a imagem principal fika  ruim. o q esta  no pip  fika ok. ao gravar o sinal no hd interno,a imagem tbm fika ok. a entrada hdmi esta ok. se alguem  ja viu isto, por gentileza me de uma dica. suspeito  do cortez. abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
edvaldo

Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: joarez siczkoriz Date: 01 Out 2010, 16:32
Infelizmente  só  Atualizando o firmware vai precisar  de um  amigo autorizado , pós a  JiG não e comercializada !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná



   
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 01 Out 2010, 16:59
com certeza absoluta so atualizando como disse o amigo Joarez.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 01 Out 2010, 18:00
ok amigos  elder  e juarez, vou mandar pra rede autorizada. gratu pela dica
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 01 Out 2010, 18:04
disponha amigo !!!
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 05 Out 2010, 16:25
amigos, é o seguinte: tenho um acamarada aqui da rede autorizada. entrei em contato com ele e relatei meu caso. ele disse que nao adiantaria atualizar o soft pq  ao estourar os capacitores da fonte, entrou ruido na linha de vcc do cortez. ele ja pegou varios casos  q so resolveu com a troca da pci. ele tbm me passou por e-mail a atualização via usb.  passei pro pen drive e fiz o procedimento na tv. fikou  na mesma. entao vou providenciar a pci  e darei retorno. gratu. ed
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Duprado Date: 05 Out 2010, 16:29
Edvaldo teria como vc  disponibilizar os dados e o procedimento para a atualização do software? seria muito util! Desde já agradeço.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: joarez siczkoriz Date: 05 Out 2010, 16:37
Amigo  e  o seguinte essa do Pen drive  não  ira  resolver mesmo aqui que citei e  a completa Via JIG !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 05 Out 2010, 16:56
exatamente joarez sem a gig não tem resultado mesmo.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 05 Out 2010, 16:59
ok amigos, consegui a pci  por 380,00 acho q se eu enviar para atualização , fikara  quase o mesmo preço.  agora  me digam como fazer pra disponibilizar o soft q meu amigo mandou via  e-mail?
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 05 Out 2010, 17:52
este que vc tem é para pendrive não resolve o da gig é diferente. mas se vc quizer postar aqui va em responder + opções adicionais va na opção procurar e manda ver.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 05 Out 2010, 18:25
olha pessoal, nao deu certo o envio, mas se alguem precisar me add  ed.sorriso.mt@hotmail.com   abraço
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 06 Out 2010, 08:56
Como eu te disse sou posto autorizado LG e este procedimento não se resolve atualizando pelo pen-drive so mesmo com o gig, se algum colega quizer este arquivo de pen-drive te adiciona.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 06 Out 2010, 09:32
ok elder gratu  pela orientação. mas por acaso vc nao teria ai  uma meia duzia desses  jig pra fornecer??? rsrsr  abraço
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: joarez siczkoriz Date: 06 Out 2010, 09:43
Não e  Vendida  e  só em Regime de  Comodato ou  seja  LG é  proprietaria !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: Protek Date: 06 Out 2010, 10:14
Como o joarez disse a lg dispoe para os postos mas é de propriedade da lg não estão disponiveis para venda.
Re: tv lg 42lb9rta imagem sem luminancia By: edvaldosilva Date: 07 Out 2010, 11:14
ok pessoal, ja comprei outra pci. abraço
Páginas: 1