Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
troca do varicap de uma hps 14r nao rolou me ajudem By: luis henrique73 Date: 13 Set 2008, 19:31
ola amigos troquei um varicap e coloquei mod uve50-aw82d no lugar de tecc 1880pk21a mas nao sintonizou nda na hps 14r q escapava a sintonia de canais com a tecc 1880pk21a  por um acaso prescisa de alguma alteraçao p/ est mod  de varicap mod uve50-aw82d na placa
Re: troca do varicap de uma hps 14r nao rolou me ajudem By: Almeidaf Date: 13 Set 2008, 21:49
voce deve ver na tampa lateral do varicap indicaçoes de funçoes ver a pinagem se coicide com o antigo ficadificil algum tecnico dizer com precisao se e igual provavelmente nao é mais parece que o defeito nao é o varicap antigo de uma olhada nas  alimentaçao do mesmo 12v 33 v
Re: troca do varicap de uma hps 14r nao rolou me ajudem By: edson tadeu Date: 14 Set 2008, 08:39
alem é claro de verificar os 2 varicaps basta voce abrir os 2 e v er se os circuitos integrados dentro sao iguais se for pode botar no lugar que é a mesma coisa, voce deve faz uma verificação nas tensoes de    scl  sda   5v   12v  33v os 33v geralmente sai de uma resistencia de valor que pode ser 15k ou 33k  tambem deve passar a epron . porque do jeito que voce estar nos transmitindo dificilmente é o varicap eu ja tinha dito isto se nao me recordo depois quando voce trocou este varicap voce pode ter colocado outro defeito na tv pois os dois podem ser incompativeis como ja disse acima
Páginas: 1