Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Jorge Luiz Barbosa Date: 29 Set 2010, 10:17
Aparelho: Tv 20"
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC2010
Defeito:   Sem trama

Bom dia amigos, a tv liga normalmente tem OSD, tensões normais no seletroni, só que não tem chuvisco e nem áudio quando eu desligo o sinal de antena, (opção tela azul desligada)e também não entra sinal de antena, e eu já troquei o seletronic. Alguém teria com me dar uma ajuda?


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Luiz Barbosa

Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Sergio Freitas Date: 29 Set 2010, 11:27
Teste a tv em AV e nos diga o que aconteceu
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Jorge Luiz Barbosa Date: 29 Set 2010, 12:00
Amigo Sérgio, mesmo em AV não tem imagem, só tela azul e também não tem audio. É engraçado o fato de ter as tensões conforme descrito no esquema. Tanto no IC quanto no Seletronic.
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Sergio Freitas Date: 29 Set 2010, 12:09
Veja se no pino 55 do IC-101 tem a tesnão que pede o esquema.

Veja também se injetando sinal no pino 56 se da alguma interferencia na imagem.
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Jorge Luiz Barbosa Date: 29 Set 2010, 12:31
Sergio no pino 55 tem a tensão exata e injetando o sinal no pino 56 dá uma pequena interferência na imagem sim. Tamém vi que no pino 60 a voltagem está com 4,o quando no esquema marca 2,4v, mas creio que é porque não está consumindo.
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: jairo silva Date: 29 Set 2010, 13:14
amigo jorge acredito que os dados da eprom estejam corropidos ok então entre no modo  e confira os dados , para acessar faça assim >>  Para acessar o menu de fábrica executar a seqüência de teclas no controle remoto.
"MENU" + "DISPLAY" + "DISPLAY" + "9" + "DISPLAY"
Utilize as teclas " CANAL+ / CANAL - " para selecionar a função desejada
Utilize as teclas " VOLUME + / VOLUME -" para alterar os dados da função desejada""
Para sair e gravar utilize o procedimento abaixo:
""Após todos ajustes selecionar a função "DESPACHO FÁBRICA", acionar a tecla VOLUME + e aguardar
até o TV ir para o canal 2 , acionar então a tecla DISPLAY do controle remoto .Com isso todos dados são
gravados ao mesmo tempo em que o TV volta para o modo normal de funcionamento.""
e boa sorte.
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Jorge Luiz Barbosa Date: 29 Set 2010, 17:55
Jairo meu amigo eu fiz o que vc me orientou mas não resolveu. Obrigado pela sugestão.
Re: Tv 20 Mitsubishi TC2010 - Sem trama By: Mailson Date: 29 Set 2010, 17:59
Peguei um defeito mt semelhante, era o Micon dela, por sorte tinha um guardado, pois não estão fornecendo mais.
Eu aposto no Micro.
Abraço
Páginas: 1