Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 28 Set 2010, 22:46
Aparelho: Gravador de DVD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   R155
Defeito:   Imagem em preto e branco

Este gravador apresenta imagem em preto e branco somente no modo antena, na reprodução de filmes a imagem é colorida.
Se gravar por ele, a imagem também é preto e branco.
Não possui sistema de cor no setup, já feito reset e checado os cristais oscil.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael

Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Claudio Carvalho Date: 29 Set 2010, 07:17
Rafael.

Este aparelho tem entrada de RF?

Cláudio
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: paulo52 Date: 29 Set 2010, 07:23
Se  for  importado  não tem  jeito ,  ja  peguei  um  assim  ,  não  desta  marca ,  de  outra  ,  não  teve  jeito .
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 29 Set 2010, 22:39
Sim, possui entrada e saída RF, porém é o seguinte, não tem como sintonizar o TV no canal 3/4 porque ele não disponibilliza esse modo de saída (o gravador).
O teste que fiz foi o seguinte, entrei com a antena pelo sintonizador do gravador e saiu para o TV, pedi sintonia automática e o TV memorizou os canais (cada um no seu número/frequência) a cores, ou seja, não tem como eu colocar o TV no canal 3 ou 4 para receber os canais já sintonizados pelo gravador, este modo só é possível pelas conexões CVBS, COMPONENTE e HDMI, daí a imagem fica em preto e branco, inclusive as gravações feitas nele.
Consegue entender? (peço desculpa se ficou complicado, mas é isso).

Agradeço pela ajuda.
Abraços


Citação de: Claudio Carvalho online 29 Set 2010, 07:17
Rafael.

Este aparelho tem entrada de RF?

Cláudio

Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 29 Set 2010, 22:52
Paulo,

Este Samsung é fabricado (na verdade montado) no polo Industrial de Manaus.
Antes ele funcionava normalmente segundo o cliente, e a região para DVD é 4, ou seja, foi feito para funcionar na America do Sul.
O estranho é a ausência do sistema de cor no setup ou no controle, não possui opção para alterar.

Abraços.


Citação de: Paulo52 online 29 Set 2010, 07:23
Se  for  importado  não tem  jeito ,  ja  peguei  um  assim  ,  não  desta  marca ,  de  outra  ,  não  teve  jeito .

Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: paulo52 Date: 30 Set 2010, 06:59
Estranho,pois  deveria    a  tv  estar  no  canal  3  ou  4  como  se  fosse  um  VK7  e  receber  os  canais  do  sintonizador .
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Claudio Carvalho Date: 30 Set 2010, 07:22
Rafael.

OK, a minha dúvida esta esclarecida, mas uma pergunta então:

A tv que esta como monitor tem a Bi-norma NTSC/Pal-M ?  Pode ser que não seja comutadas as normais automáticamente, entende?


Cláudio
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 12 Out 2010, 18:35
Desculpe pela demora no retorno.

Sim, a TV apresenta o padrão Tri-Norma, é uma LG 26" LCD, que possuo na bancada para testes de DVDs e Blu-rays.
Ainda sem solução para este gravador Samsung...

Abraços,
Rafael

Citação de: Claudio Carvalho online 30 Set 2010, 07:22
Rafael.

OK, a minha dúvida esta esclarecida, mas uma pergunta então:

A tv que esta como monitor tem a Bi-norma NTSC/Pal-M ?  Pode ser que não seja comutadas as normais automáticamente, entende?


Cláudio

Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Claudio Carvalho Date: 12 Out 2010, 18:42
Rafael.

Não seria o caso de você ver o serviço e a região em que ele se encontra?  Pode ser só ajuste no serviço!


Cláudio
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 13 Out 2010, 23:33
Claudio,

Já fiz Reset usando as teclas do painel, o que fez com o que o aparelho voltasse ao modo default.
A única hora que eu posso alterar algo no serviço é o idioma de entrada, do resto...
Outra coisa, a região está correta, porque na reprodução de DVD é colorido, o que fica preto e branco é quando está ligado no modo TV, os canais ficam sem cores.
Então, se eu faço uma gravação pelo próprio gravador, o conteúdo será em preto e branco, se eu coloco um filme em DVD é colorido.
Acho que vou devolver, porque este gravador veio da autorizada Samsung e nem eles resolveram.

Agradeço sua ajuda.
Abraços,
Rafael

Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2010, 06:34
Rafael.

É, procede a sua dúvida sim, pode ser o serviço da região que tenha sido alterado pela autorizada!

Devolva a ela, que com certeza resolverão o serviço!


Cláudio
Re: Gravador de DVD SAMSUNG R155 Imagem em preto e branco By: Rafaeltec Date: 15 Out 2010, 01:46
Claudio,

É melhor devolver mesmo, perdi muito tempo nele, mas paciência, não dá para se ganhar todas...

Agradeço sua ajuda.

Este tópico pode ser encerrado.

Abraços
Páginas: 1