Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MICROONDAS BRASTEMP BMV38A SEM COMANDO By: tecnardi Date: 27 Set 2010, 20:09
Sou novo no site e vi que voces têm um grande acervo de informações sobre fornos de microondas.
Estou com um forno Brastemp BMV38A que deu entrada na loja todo mexido, queimando o fusivel pequeno da placa e queimando também o resistor de fio de 100R, o "gente boa" do dono inverteu alguns fios na PCI. isso deu pra resolver só que o forno esta sem comando, ele liga, acende o display e o cursor do tempo atua normal, porém nenhuma funçao é acionada pelo teclado (start, stop, etc).
Caso algum colega possa dar uma dica útil fico agradecido.

Sem mais no momento,
att.

Alex de Azevedo Nardi
Re: MICROONDAS BRASTEMP BMV38A SEM COMANDO By: Roney Date: 28 Set 2010, 11:05
Amigo Tecnardi,
já trocou a membrana? pois ela é a maior causadora de não atuar os comandos.
espero ter ajudado.

Re: MICROONDAS BRASTEMP BMV38A SEM COMANDO By: tecnardi Date: 28 Set 2010, 19:49
meu querido, esse forno nao utiliza membrana, os comandos são feitos por chaves de toque tipo bolha, mais usadas em televisão.

sigo aguardando alguma dica . . .
Re: MICROONDAS BRASTEMP BMV38A SEM COMANDO By: Sergio Freitas Date: 28 Set 2010, 20:31
Caso tenha acesso, verifique chave por chave se quando acionadas elas vão a zero no multimetro.

Esse sistema ainda não vi, por isso a colocação acima.
Re: MICROONDAS BRASTEMP BMV38A SEM COMANDO By: Roney Date: 29 Set 2010, 10:13
Amigo Tecnardi,
desculpa pela minha ignorancia.
mas vou tentar te ajudar da melhor forma.
é que eu não observei o modelo do aparelho, pois tem um que é de membrana tbm, acho que o BMC38A ou um de 27 litros.
Mas tudo bem, veja nesse link abaixo se vai te ajudar em alguma coisa.

http://www.eletrodomesticosforum.com/downloads/microondas/BRASTEMP-bt353.pdf

tudo indica que pode ser a micro-chave de porta ou um fusivel do relê eletrônico Digital.
Mas dê uma olhada e veja se te ajuda.
Fique com Deus.
boa sorte.
Páginas: 1