Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: Hebert Date: 25 Set 2010, 19:31
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Modelo:   C-2013
Defeito:   Desliga com 3 segundos

Caros Amigos,

Estou em meio à um problema, sério para mim, mas acredito que para os mestres deste fórum não vai ser problema...

Essa TV é meio problemática. Pelo menos, tem sido para mim!

Ela não ligava de jeito nenhum. Na tomada, 2 ou 3 segundos ela desligava.

Troquei a saída horizontal, troquei o capacitor de largura. NADA FEITO!

Dessoldei a saída vertical e ela ligou! (com um ruído, mas ligou)

Enfim, troquei a saída vertical... pensei comigo, meio óbvio, não?!?!

Nada feito, aconteceu o mesmo. Alguns segundos, ela desliga ou entra em standy-by.

Enfim, o que fazer nesse caso? Acredito que a proteção da TV deixa ela nesse standy-by. Posso desligar a proteção? Se positivo, como fazer?

Alguém tem alguma solução para esse problema? Eu assumo, estou perdido, sem saber o que fazer!!!

Obrigado!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Hebert Richard

Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: pereira27 Date: 25 Set 2010, 19:56
veja estes componentes, se tem algo alterado



Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: pereira27 Date: 25 Set 2010, 20:00

Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: Tozzo Date: 25 Set 2010, 20:03
Amigão , sharp é um excelente aparelho  , mas bate mesmo , em primeiro lugar lhe  digo , arrume o esquema , sem esquema vai ser mais dificil , baixe  no http://www.4shared.com   , logo em seguida , vá eliminando os pontos de alimentação , pois com certeza  é  proteção atuando , o capacitor de largura  dá muito defeito  deste tipo ,  mas como voce já colocou um novo no lugar com a mesma capacidade e tensão , o negocio e muita calma , e cuidado pois de um defeito pode aparecer outro com estas tv. Boa sorte , de noticias.
Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: hrmaker Date: 16 Dez 2010, 18:14
Ok, proteção atuando... foi o que imaginei, logo de início. E se eu desligar a proteção? Sei que isso não é resolver o problema, mas... na minha cabeça, essa tv não vai funcionar mais... poderia me instruir onde desligar a proteção? É no IC101?

Um outro detalhe é que, tirando o vertical, ela liga, como já informei... mas, quando ela liga, fica um zumbido muito estranho... outro defeito, vamos deixar pra depois, certo?

Aguardo vosso retorno!

Abraços!

Ps.: Geralmente não tenho muitos problemas para consertar um equipamento, mas esse tá me batendo pra caramba... rs.rs.rs...
Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: alemao.tec Date: 16 Dez 2010, 22:00
ola colega coloque um resistor de 8r2 do coletor para o emissor do tr que alimenta o h vcc 8volts com certeza ira ligar ai veja o que tera na tela  verefique a tensao de 33volts muito importante atua na chave pwr e tambem no vertical o bicho nao e tao bravo assim  boa sorte
Re: TV Sharp C-2013 Desliga com 3 segundos By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 22:07
 Hebert.
Você me lembrou os filmes antigos:
Versão brasileira: Herbert Richards. kkkkkkkkkkkkkkk
Falando em coisas antigas...
Suponho que ao retirar o vertical, ela ligou com alta tensão. Logo...
Se fosse o capacitor de largura, o  horizontal iria morrer na hora.
A idade deste aparelho, deixa claro que 80% destes eletrolíticos estão secos. (ainda mais com zumbido)     Esqueça a proteção e trabalhe nisto.
Aproveita e completa aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile

O alemão também.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Páginas: 1