Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 24 Set 2010, 12:31
Aparelho: receptor de parabolica
Marca:    Tecsat
Modelo:   T3000
Defeito:   Sem audio

Estou com esse aparelho tecsat t3000, com imagem perfeita e muda de canais normal, só não tem audio nos canais, fica chiando. Já testei auguns componentes como transistor de rf e capacitores correspondente os rf, mas não obtive êxito, se alguém puder me ajudar fico muito grato. Sou iniciante aqui neste forum e acho que estou usando corretamente, caso não o esteja, por favor me oriente. obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Roney Roosevelt Brasil

Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: medeirosfran Date: 24 Set 2010, 13:08
o primeiro passo é verificar as fontes 12v, 5v etc.., boa sorte!
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: wander-sat Date: 25 Set 2010, 19:08
Um esquema ajuda:



http://www.4shared.com/dir/JYSKzdD2/TECSAT.html


Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 27 Set 2010, 10:10
Citação de: Wander-sat online 25 Set 2010, 19:08
Um esquema ajuda:
 

Amigo Wander-sat.
O esquema ajudou muito sim, só que ainda não consegui chegar na solução,
pois as fontes estão boas, a de 12v e 5v, tem imagem normal perfeita, somente não tem som, fica um chiado muito forte.
Uma vez eu peguei um defeito desses, e era um transistor de separador de rf, mas dessa vez todos estão bons, eu disconfio do ci. Se vc tiver alguma dica te agradeço. fique com Deus.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 27 Set 2010, 10:19
Amigo Medeirosfran,
Tem sim as voltagens de 12v e 5v normal, tem imagem normal, somente o som não tem, fica com um chiado forte, se tiver uma dica fico-lhe muito grato. já testei os transistores de rf, e capacitores na msm linha, estou desconfiado do ci, é o que resta eu acho. Muito obrigado.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: wander-sat Date: 27 Set 2010, 10:50
Citação de: Roney online 27 Set 2010, 10:10
Amigo Wander-sat.
O esquema ajudou muito sim, só que ainda não consegui chegar na solução,
pois as fontes estão boas, a de 12v e 5v, tem imagem normal perfeita, somente não tem som, fica um chiado muito forte.
Amigo Roney,

Um esquema não serve apenas para ver fontes!

Consertei um Century esta semana com o mesmo defeito que o seu e o problema não era fonte (reguladores) e resolvi com o esquema, por isso te enviei o seu.

Meu problema na imagem abaixo era o Q101 e R111:


Veja bem, essa imagem não é do seu, ok?

Vou dar uma analizada no seu esquema e tentar te ajudar mais!

Dica: trabalhe com ele ligado em A/V e use um pesquisador de audio.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 28 Set 2010, 10:51
Bom dia Vander-sat.
Eu tbm já resolvi um centori que era o transistor 101, só que nesse eu já testei todos os transistores e nada, foi ai que desconfiei do ci separador, o que vc acha?
muito obrigado e que Deus o abençõe.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Macggyver Date: 28 Set 2010, 18:54
Troque o C.I  CA3089 que vai funcionar.
Esse C.I é responsável pela F.I de áudio.

Todos que já troquei, funcionou.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 29 Set 2010, 10:18
Amigo Macggyver,
Bom dia,
eu tbm desconfio dele, vou troca-lo e depois eu posto o resultado aqui.
eu não o tenho aqui na loja, mas vou vompra-lo e troca-lo.
muito obrigado e Deus o abençõe.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 09 Out 2010, 11:47
Amigos do forum,
O macggyver estava certo, foi só trocar o ci CA3089 que voltou o som normal.
obrigados a todos. O cliente ficou feliz em recuperar seu receptor a um custo baixo e não foi preciso comprar outro.
Valeu.  :police: :police: :police: :D :D :D
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 09 Out 2010, 11:49
Valeu pela ajuda de todos.
Muito obrigado.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Macggyver Date: 28 Dez 2010, 15:14
Troque o C.I  CA3089.
Páginas: 1