Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 24 Set 2010, 12:31
Aparelho: receptor de parabolica
Marca:    Tecsat
Modelo:   T3000
Defeito:   Sem audio

Estou com esse aparelho tecsat t3000, com imagem perfeita e muda de canais normal, só não tem audio nos canais, fica chiando. Já testei auguns componentes como transistor de rf e capacitores correspondente os rf, mas não obtive êxito, se alguém puder me ajudar fico muito grato. Sou iniciante aqui neste forum e acho que estou usando corretamente, caso não o esteja, por favor me oriente. obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Roney Roosevelt Brasil

Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: medeirosfran Date: 24 Set 2010, 13:08
o primeiro passo é verificar as fontes 12v, 5v etc.., boa sorte!
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: wander-sat Date: 25 Set 2010, 19:08
Um esquema ajuda:



http://www.4shared.com/dir/JYSKzdD2/TECSAT.html


Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 27 Set 2010, 10:10
Citação de: Wander-sat online 25 Set 2010, 19:08
Um esquema ajuda:
 

Amigo Wander-sat.
O esquema ajudou muito sim, só que ainda não consegui chegar na solução,
pois as fontes estão boas, a de 12v e 5v, tem imagem normal perfeita, somente não tem som, fica um chiado muito forte.
Uma vez eu peguei um defeito desses, e era um transistor de separador de rf, mas dessa vez todos estão bons, eu disconfio do ci. Se vc tiver alguma dica te agradeço. fique com Deus.
Re: receptor de parabolica Tecsat T3000 Sem audio By: Roney Date: 27 Set 2010, 10:19
Amigo Medeirosfran,
Tem sim as voltagens de 12v e 5v normal, tem imagem normal, somente o som não tem, fica com um chiado forte, se tiver uma dica fico-lhe muito grato. já testei os transistores de rf, e capacitores na msm linha, estou desconfiado do ci, é o que resta eu acho. Muito obrigado.