Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: rimemo Date: 19 Set 2010, 19:06
Aparelho: amplificador com mj 150xx
Marca:    projeto
Modelo:   amplificador com mj 150xx
Defeito:   balanceamento npn pnp

estou montado um amplificador conforme o link  projeto de escola para o curso de eletrotecnica que estou fazendo. http://www.elecpod.com/circuit/audio/2010/03011424.html
acontece que nao encontrei os transistores mje15030 e mje15031 , entoa usei tip 41 e tip42 no lugar mas o nao esta zerando a tensao no ponto de uniao dos emissores ou seja na saida apsenta uma taensao entre 5 e 10 volts o que provoca aquecinento dos tr pnp pegunto como proceder para ajustar ou seja zerar a tensao na saida.


Obrigado a quem puder ajudar.
ridalto

Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: siatec Date: 19 Set 2010, 19:12
  primeira pergunta  - qual a voltagem da fonte que estas utilizando????
Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: rimemo Date: 01 Mar 2011, 14:42
 ;) resolvido remontei todo o circuito, desculpem a falta de atençao mas vida de estudante e uma correria.danada.
Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: siatec Date: 01 Mar 2011, 18:04
nao  entendi;;;;.........    ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) :'( :'( :'(  :'( :'( :'(
Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2011, 09:08
Ridalto.

Estou retirando o ícone de resolvido por não haver sido escrita a solução!

Depois que você escrever para a gente saber o que aconteceu, pode recolocar o ícone!


Cláudio
Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: Almeidaf Date: 02 Mar 2011, 10:26
Rimemo!   Talves voce não venha a ler a minha resposta ao teu pedido, por ter resolvido o teu problema?  Voce postou uma dúvida em 19 setembro  depois de treis meses retorna, sem ao menos ter respondido a quem lhe solicitou algo !
Ao primeiro obstáculo, ja desistiu de resolver o impasse! Acredito que tambem no teu estudo que é eletrotécnica, terás problemas e dúvidas decorrente a manutenção, e o que vai fazer, desistir toda vez que encontrar um desafio? Se tivesse vontade mesmo sobre o fato poderia trocar ideia com os profissionais que constam no forum, e assim aprendido alguma coisa em teu beneficio. Somente reveja a sua intenção de estudo pois se formar em algo que esta na ilusão , não será dignificante para o teu futuro.
Almeidaf.
Re: amplificador com mj 150xx projeto amplificador com mj 150xx balanceamento npn pnp By: rimemo Date: 03 Mar 2011, 19:39
agradeço o pessoal que que estao sempre atento as perguntas  pesso desculpas a falta de atençao mas  apenas tentei soluçoes mais rapida,  ja que tinha apenas quatro meses pra colocar pra funcionar perdi varios fins de semana envolvido , correndo atras de peças , peças que viam erradas na primera tentativa tive esse problema depois de montado todo bunitinho numa placa de circuito impresso veio a dacepçao alem da nao estabilidade queimo um par de transistores mas ao contrario do que o Almeidaf citou a cima nao disisti falei toda a situaçao para o professor e  ele sugeriu que eu montasse em uma placa de matris de contatos, e foi o que eu fis ja estava desistindo desse esquema por ser encontrado na  net, mas eu sintia que ele tinha um bom potencial para funcionar por ter visto varias variantes dele por ai  esquema desse amplificador esta disponivel   neste link
http://www.elecircuit.com/audio/2010/082681.html


eu acho que remontar um circuito e uma forma de solucionar um defeito nao acha
Páginas: 1