Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 18 Set 2010, 20:08
amigos,peguei um, tv magnavox 29mt4515/78 com saida horizontal queimado; ate ai ...so que retirei ele troquei, por um original,bu4508dx mas antes,de troca lo, liguei o aprelho e percebi que o lede não acende tirei o flay beck e nada... medi afonte, não tem os 140v esta morta mas oflay beck esta zumbindo quando retiro ele não tem corrente nem no +b nem no coletor do sh,nem na fonte cabo não e.por causa de um defeito desse tive que dar uma cce2991fs para um cliente,aquelaaaa.troquei ate omicro dela mas tive  prejuizo imenso.agora magnavox ou 2linha da philliphis não estou disposto a pagar outro preço não so uma pergunta; o led so acende com sh no lugar ; ou oflay beck esta em curto... flay beck jf 0501 8604 original...
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: jairo silva Date: 18 Set 2010, 23:13
amigo vaz algo do sobre natural está acontecendo ai nesta tv , como pode você diz : (  medi afonte, não tem os 140v esta morta mas oflay beck esta zumbindo quando retiro ele não tem corrente nem no +b nem no coletor do sh,nem na fonte cabo não) como pode uma tv que está morta , sem fonte nem no cabo de força e o fly bck está zumbindo , isto é que e´uma coisa sobre natural . faça o seguinte coloque tudo no lugar e pelo que eu vi do seu perfil você é um tecnico correto e por ser deve saber o que está falando ok , então nos diga qual é a tensaõ de primario e quais tensões existem no secundario , porque para o fly bck estar com zumbido é sinal que ha alguma corrente passando por  ele ok , espirito não é , veja de como você esta fazendo estas medidas e nos diga ok amigo e boa sorte.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 19 Set 2010, 19:12
caro jairo obrigado, pela , correção, coloquei, tudo no lugar , testei o primario e o secundario,da fonte, antes. acorrente,que chega, no coletor do sh e o no +b e o ... no entanto com o flay beck no lugar sem o sh ele fica zumbimdo.... o certo e que nos tvs comuns com fonte normal  o led acende ao retirar tais componentes... so que esse tv possui um monte de proteção no uoc ... bom a fonte se não tivesse  corrente ele não zumbia vou colocar outro.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: anselmoeletronica Date: 19 Set 2010, 21:13
colega,responda as perguntas que o jairo fez.porque fica dificil entender seu tópico.
sucesso.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: Claudio Carvalho Date: 20 Set 2010, 07:50
Vaz.

Retirei o ícone de resolvido, pois não vi a solução para tal!

Se tiver alguma coisa a acrescentar, faça-o aqui, OK ?


Cláudio
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 20 Set 2010, 08:16
claudio carvalho, este aparelho ainda esta comigo, ate hoje a noite se não ,tiver solução vou entrega lo pois não, gosto de perder tempo... a corrente na fonte esta normal, oque pergunto e simples pois e a primeira tv desta marca que pego,e o sh estava queimado voces sabem que ao se retirar um sh do circuito com toda corrente normal da fonte ao horizontal o led estand bye acende, nesse caso, ele não,esta acendendo, eo  flay beck, zumbimdo, corrente normal. ha testei todos capacitores do horizontal troquei alguns pelo originais sem modificação.e nada, so zumbido...
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: marcosbr Date: 20 Set 2010, 11:34
 Amigo.
Tensão você deve ter.
Não desligue o saída, desligue a alimentação do flyback. Assim terminaria o curto. (se tiver)
Antes de tudo... Aqueles BCs e os eletrolíticos do oscilador. (sempre)
quanto ao led acender ou não... Tente chavear no controle.
Trabalhe verificando as tensões. Imagina o led solto, ou ruim...
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 20 Set 2010, 23:01
carissmo amigo, obrigado, pelo esquema , descobri um defeito...tea 1507p, mas o flay beck, estava, ruim , troquei, o, tea1507,eo flay beck, oscilou, mas liga e desliga em seguida,troquei tudo com muito cuidado e original, mas oscila e des liga assim que a imagem aparece,coloquei um flay beck da empresa xt pois não encontrei brasalfa.ja coloquei do mesmo em outros tvs efucionaram muito bem, acreditem eu nesses anos de oficina, nunca tive um retorno, graças adeus, e agora voces ... me ajudem que vou les mandar... uma surpresa muito, boa, que tambem vai les ajudar eu acredito... obrigado...
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: Claudio Carvalho Date: 21 Set 2010, 07:08
Vaz.

Só uma dica!  Este chassi é Philips e portanto bem ruizinho de manutenção!  Caberia mais você tentar comprar em uma autorizada o original e cuidado com a regulagem do screen, pois se passar ou faltar, entra em proteção!

Cláudio


Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 21 Set 2010, 08:03
bom,a amigo vou seguir sua dica e muito bem aceita ,pois apredemos muito, e morremos sem saber nada ...volto ao topico assim que ressolver o problema obrigado.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 21 Set 2010, 08:56
bom ,amigo tentei regulei screen mas continua desarmando o tubo não e pois testei ochassi em outro tubo deu o mesmo defeito...
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: marcosbr Date: 21 Set 2010, 11:30
 Amigo.
Isto aqui, se troca até mesmo para evitar garantia.
Eu te disse.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: jairo silva Date: 21 Set 2010, 11:34
amigo primeiro nessa tv você tem que trocar o capacitor c- 2455 de 47/35 volts ok e os transistores 7461 e 7463 os dois bc 337 ok e depois com tv ligada vai regulando o escreen ate notar que tv parou de desligar ok amigo boa sorte.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 21 Set 2010, 20:02
 :D  obrigado pela resposta ficarei muio grato . !!!!
tv magnavox 29mt 4515/78 By: vaz Date: 22 Set 2010, 20:29
 :'( bom caros amigos naõ vou mais insistir com voces pois esse foi meu ultmo contato, depois dessa mgnavox eu desisto da eletronica de uma vez por todas... pois não e possivel um aparelho ter som imagem e so ficar fucionando 0,08s... enão ter onde procurar defeito, desisto ja levei muito prejuizo, com esse aparelho... um bom soldado naõ desiste, mas aguerra; acabou... obrigado, pelas dicas... fiquem com deus... meu f... 31.91828964

Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: marcosbr Date: 22 Set 2010, 20:55
 Vaz.
Esta mensagem estava no fórum de "RESOLVIDOS" (juntei aqui)
Veja que as dicas foram dadas, não vi motivo para o gasto alegado.
E ficamos aguardando seu retorno.
Gostaria de entender o que houve.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 22 Set 2010, 23:35
bom marcobs esta tv estava com SH queimado oflaybeck ruim, troquei os dois.o SH BU 4508DX ;eo FLAYBECK,troquei capacitores, e transistores,bcs 337;327, tudo original,coloquei 02, flaybecks novos e originais,testei em outro, tubo, do mesmo, ela deu imagem som,mas... desativa em 0,08s. no maximo... tenho,esquema dela manual completo,mas não sei mais onde medir, não tem trilha partida pois fui o primeiro a abri-la tomo muito cuidado com isso... bom o gasto e que aqui peças como essas não são muito baratas.ha... liga por qualquer tecla do controle remoto...odificil,e que não tenho,ociloscopio mais a 02 dias o meu torrou.muito obrigado pelo seu interesse em me ajudar, assim me da força para continuar a luta, aguardo RESPOSTA.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: Claudio Carvalho Date: 23 Set 2010, 07:41
Vaz.

Calma ai, é normal neste chassi isto, pois há alguma avaria no circuito e ele entra em proteção!
Faça o seguinte: Ligue-a pelo botão de canal e mantenha-o apertado ( não solte ) veja se ela para de entrar em proteção e se possível, preste atenção na imagem que vai aparecer, mesmo que mudando de canal seguidamente!

Veja, ai esta o manual de serviço dela completo!

http://www.4shared.com/get/V9zk_g2U/PHILIPS_-_29MT4515.html;jsessionid=ED98DDFC99F1D1E48D8923DAED68D1D7.dc211

Depois retorne!


Cláudio
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: marcosbr Date: 23 Set 2010, 09:17
 Amigo.
Agora que tem o manual...
Tente entrar no serviço, e veja código de erros. Aperte rapidamente esta sequencia: 062596, menu.
Pode contar também... Quantas vezes o led pisca ao desligar.
Os aparelhos mais modernos, são enjoados até se acostumar com eles.
Não é somente você, que tem dificuldades. O gasto que esta tendo com este, economizará tempo/dinheiro com outros.
Insista em entender o "funcionamento" do aparelho.
um abraço.
Re: tv magnavox 4515/78 zumbindo flay beck By: vaz Date: 23 Set 2010, 20:07
bom amigo vou fazer isto agora
Páginas: 1