Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 16 Set 2010, 14:18
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv-29fs100
Defeito:   demorando pra liberar fonte

olà colegas eu estou com uma tv sony que liga o led fica piscando, leva 10 minutos para funcionar quando funciona vem imagem som perfeitos se deixar ligado funcioona o tempo todo sem problema, quando desliga e liga novamente ai so aparece som e imagem com 10 minutos.
quando liga ela o +B fica com ov depois de 10 minutos o +B aparece e a tv funciona tudo normal. o que já fiz troquei os eletrolas da fonte mas não resolveu mandei buscar em São Paulo o i.c 600 (MCZ3001D ) depois que coloquei o ci novo ela funcionou normal depois de 2 minutos desligou, e agora não liga mas so fica com o led piscando e não libera a fonte, grato a quem puder me ajudar
.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: marcosbr Date: 16 Set 2010, 14:59
 E o original? Tente com ele novamente.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 17 Set 2010, 03:48
olá Marcos vou colocar o original e de dou retorno, grato Edson.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: Claudio Carvalho Date: 17 Set 2010, 07:07
Ocidental.

Só para avisa-lo!  Este chassi deu muito problema de micro aqui na minha região!  Esta fonte é aquela separada, com o áudio junto dela, correto?

Mas o que você esta colocando é diferente!  As que eu peguei aqui, quando desligada normalmente, não ligava no dia seguinte!

Cláudio
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 17 Set 2010, 09:12
olá marcos  coloquei um soquete de 18 pinos retornei com o ci original ai ela voltou a funcionar normal depois de 2minutos as vezes com 5 minutos, como está com soquete recoloquei o que eu comprei novo, com este o tv não funciona,ai agora ficou a dúvida se o novo veio com problema, foi comprado em fornecedor de confiança, o fabricante e o mesmo do original (SHINDENGEN ) ou tem algum problema que ta retardando a liberação da fonte. Claudio esta tv e mesmo a que tem a fonte separada e o audio e nesta fonte tambem; grato a quem tiver alguma orientação, Edson.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: marcosbr Date: 17 Set 2010, 09:54
 O que poço lhe dizer, é que este CI é traiçoeiro. Caro, e tem que ser confiável.
Analisando seu relato, merece um certo cuidado. Tente explicar ao fornecedor.
(depois que coloquei o ci novo ela funcionou normal)
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: sitri Date: 17 Set 2010, 09:59
amigo, que es lo que demora para funcionar..1--- que en la fuente,el c.i. oscilador, tarda para oscilar y no induce voltaje en los secundarios -o -esta se queda en s. bay -2- o es el pulso  que viene del micro  que demora para dar el ON-OFF.-3- trata de descartar esta problema y puedas tener una concepto mas concreto de la falla, y de ahí puedas revisar algun componente que quizas se altere o no funcione bien. de una manera mas definida.... suerte
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 17 Set 2010, 10:59
olá amigos eu cheguei à conclusão que o problema não e o ci mcz3001d  (ic 600 )pois estou fazendo analogia com o novo e o velho e tem horas que a fonte n~ao e liberada com nenhum dos dois.
       olha o colega satri postou uma mensagem mas não conseguir entender muito bem pois manjo pouco o espanhol, se tiver algum colega que saiba bem o espanhol e puder traduzir para mim eu agradeço muito, Edson.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: Sergio Freitas Date: 17 Set 2010, 12:35
Traduzindo o que disse o Sitri

amigo, que é  que atrasa para funcionar..
1- isso na fonte, c.i. o oscilador, as tomadas a oscilar e não induzem a tensão no secundário - ou - isto remanescem no S. a baía -
2 - ou é o pulso que vem de micro que atrasa para dar on-OFF. -
3 - tenta rejeitar este problema e você pode ter um conceito concreto mas da falha, e de você pode lá rever algum componente que talvez é alterado ou não trabalha bem. de uma maneira definida mas.... sorte
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 17 Set 2010, 13:24
obrigado Sergio, Edson
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: marcosbr Date: 17 Set 2010, 14:34
 Edson.
Se é desta maneira, já descartou o CI.
Acreditando que tem esquema... Veja chaveamento "onofre"
Como ficam as outras fontes? Led piscando???
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 18 Set 2010, 11:44
olá Marcos, tenho o esquema sim; vou ver o chaveamento on/off e ver as outras fontes como estão, na segunda feira dou retorno, o led fica piscando 5 vezes para e fica repetindo este ciclo até o tv funcionar, já troquei o tda 6108, burlei a proteção ik colocando os resistores de 1k mas o defeito continua, grato edson.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: ocidental Date: 23 Out 2010, 08:46
Olá pessoal quero pedir desculpas pela demora do retorno, tava esperando o ci. MCZ3001D chegar.
eu disse anteriormente que coloquei o ic. 600 novo e o tv funcionou normal, só que quando desliguei e liguei novamente o tv voltou a da o problema ou seja demorar 10 minutos para liberar o +b, seguindo o conselho do Marcos (este ci. e traiçoeiro ) providenciei um ci. original sony que chegou ontem coloquei ai sim o tv voltou a funcionar tudo normal, quero agradecer à todos que me ajudaram a resolver este defeito, grato Edson.
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: sitri Date: 23 Out 2010, 11:09
no puedo descargar el esquema para ,para ver si se puede colaborar. con algun aporte tecnico...
Re: tv sony kv-29fs100 demorando pra liberar fonte By: sitri Date: 23 Out 2010, 11:12
o sea que hay c.i. bambas, y este es el defecto que acusan, lo tendré presente, felicitaciones y saludos..
Páginas: 1