Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV21 PHILCO TV PH21C Fonte inoperante By: Marcelomatos Date: 01 Set 2010, 11:13
Aparelho: TV21
Marca:    PHILCO
Modelo:   TV PH21C
Defeito:   Fonte inoperante

Olá amigos estou com uma tv philco modelo TV PH21B comercializado pela britânia com o seguinte deeito:
Quando ligo na rede aparece aproximadamento 125V No +B e rapidamente cai a zeroV e não tem mais nada no secundário do trasnformador da fonte que normalmente tem as fontes de: -15V  +15V +11V +26V e o +B que é 110V fica sem nenhuma dessas tensões, verifiquei a partida da fonte e todos os componentes adjacentes ao regulador e tudo OK! o regulador da fonte é o STRW 6553A ainda não coloquei outro  pois não encontrei no comercio local  estou suspeitando deste componente, alguem já pegou este defeito que não possa ser o regulador?


Obrigado a quem puder ajudar.
marcelo de Matos

Re: TV21 PHILCO TV PH21C Fonte inoperante By: Marcelomatos Date: 01 Set 2010, 11:23
Uma correção o modelo da TV é TV PH 21B
Retirando R551 que está ligado a base do trasistor V504 a tensão do +B que era pra ser 110V aparece 30volts mas o tv não funciona, normalmente se fosse um bloquei do micro desligando o transistor que faz o chaveamento liga desliga a fonte era para funcionar noraml e o tv podia até funcionar lógico sem função não concordam comigo?
Re: TV21 PHILCO TV PH21C Fonte inoperante By: jairo silva Date: 01 Set 2010, 13:12
amigo você isolou o +b  110 volts   do outros circuito para ver se ele normaliza?  , outra você confiriu os capacitores da fonte  ? faça isso e nos diga ok boa sorte .
Re: TV21 PHILCO TV PH21C Fonte inoperante By: Marcelomatos Date: 01 Set 2010, 17:44
Eu já tinha feito essse procedimento, inclusive isolando fonte por fonte mas o resultado é o mesmo.
Re: TV21 PHILCO TV PH21C Fonte inoperante By: Marcelomatos Date: 03 Set 2010, 16:31
Boa tarde amigos: depois de analizar com muito cuidado essa fonte verifiquei que quando aciono a chave liga desliga a tensão de +B que é 110V aparecia 130v e depois caia a zero, testei e coloquei os capacitores da fonte, verifiquei o foto-acoplador a saida vertical se estava em curto, troquei o regulador da fonte e nada. Como a tensão estava acima do normal era sinal de que a fonte estava alterada, ai encontrei o causador de toda essa confusão era o resistor R552 de 100K aberto substitui e tudo OK!
Páginas: 1