Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 31 Ago 2010, 15:43
pessoal estou com esta tv panasonic de 32 o qual a referencia esta faltando alguma letra ou numero ela esta faltando a cor vermelha ja verifiquei transistore e resistores da crt e nada  e pior e que nao tenho a referencia completa deste modelo sei que trabalha com o regulador  STK 730-020      CI AN 5163K por favor peço ajudar aos amigos do forum
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: jairo silva Date: 31 Ago 2010, 18:52
sandro fabricio é complicado dar dicas sem a marca da tv sem o modelo completo da tv , eu costuma a naõ dar dicas nesse caso , mas vou acreditar que você ficou sem a referência por quem sabe a etiqueta onde traz o modelo da tv esteja inlêgivel , isso ja ocorreu comigo essa semana quando peguei uma tv 29 panassonic em que tambem não foi possivel visualizar o modelo da tv . bom esse defeito não é dificil de localizar , primeiro confira as voltagens de RGB elas devem estar quase todas iguais siga a linha do vermelho que é o R e verifique se falta alguma voltagem nessa linha ok não vamos nós adiantar com relaçaõ aõ tubo correto, vamos verificar o que te passei primeiro boa sorte .
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 31 Ago 2010, 19:04
exato jairo a etiqueta esta rasgada por isto pedi a ajuda  ai fica dificil pois nao tenho como conseguir o esquema na crt verifiquei tudo que era possivel  ai me ferrei por que nao tenho como conseguir o esquema e o interessante e que nos ccarecteres do menu tem o vermelho amigo
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: jairo silva Date: 31 Ago 2010, 20:07
amigo quando você tira toda a cor a imagem da uma tonalidade normal de preto e branco ou naõ ? e outra siga as oriêntações que te passei sobre as voltagens no RGB e passe para nós para analizarmos melhor esse defeito ok .
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 31 Ago 2010, 21:09
ok jairo realmente quando retiro toda a cor a imagem fica  no preto e branco normal medi o rgb na crt e as voltagens estao todas iduais olhei resistores capacitores diodos e transistores e estao bons.

Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: marcosbr Date: 31 Ago 2010, 22:13
 Veja se da para trabalhar com este. (CI AN 5163K)
Compare com seu aparelho, veja se o restante da croma é igual.
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 01 Set 2010, 08:42
grande marcos sempre nos ajudando brigado  irmao geralmente nas placas venhe marcado rgb mas nesta aki nada kra  eu nao to querendo condenar o tubo por isso to tentando verificar tudo  o ci dela realmente é o an 5163k   eu vou tentar tirar uma foto dela aki para postar  o moderlo dela ai quem sabe fica mas facil de indetificar qual o mpodelo do aparelho ne marcos?
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: marcosbr Date: 01 Set 2010, 09:00
 Sandro.
O Jairo esta no caminho certo.
Pelo visto... Nada tem com RGB ou tubo.
Coloque um sinal NTSC, e veja se altera alguma coisa.
Dar dicas de croma sem esquema é difícil.
Tente  as fotos, e veja se tem numeração do flyback.
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 01 Set 2010, 09:53
pessoal a referencia do fly esta  apagada mas axo que é esta F0458F E SEGUE AS FOTOS
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 01 Set 2010, 09:57
VAI MAS FOTOS
Re: tv panasonic modelo CT-32g3????????????? falta cor vermelha By: sandro fabricio Date: 01 Set 2010, 20:26
pessoal depois de muito endoidar e testar tudo descobri uma trilha quebrada na placa de video vou so refazer a trilha e pronto sai para o abraço muito obrigado atodos
Páginas: 1