Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 28 Ago 2010, 21:21
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Modelo:   kv2160b
Defeito:   Sem cor

Esta tv sony está com o seguinte defeito...tem som normal, mas a imagem fica piscando, acende e apaga, esverdeada. Linha de 200: fica variando entre 184 e 205. ABL, no esquema é 3.8 eu meço6.9. Já troquei todos os transistores do circutio RGB do TRC, apresentava um resistor alterado, foi trocado. Troquei alguns eletrolíticos associados ao circuito ( mesmo com capacitancia e ESr normais). Tensões nos demais CIs normais. Este modelo tem a placa B, troquei o trimer e o cristal. Até agora nada...Não encontrei nenhum componente alterado na linha de ABL e RGB...(9v ok). se aumentar o screen para de piscar, mas tem que ficar no máximo, linha de retraço. Fiz aquele esquema com os diodos para enganar o IK, a imagem para de piscar, mas fica sem cor, com retraço avermelhado em uma faixa da tela. Ja fiz reset, alterei valores no modo de serviço... Tenho pouca experiência, mas acho que o tubo ja foi...mas poderia entregar com os diodos se tivesse cor...explicando o defeito do tubo é claro...se alguem tiver uma dica eu agradeço....


Obrigado a quem puder ajudar.
Rodrigo

Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 28 Ago 2010, 21:56
Rodrigo.

Tire uma dúvida!  Coloque em outro este chassi!  Não condene o tubo ainda! O CI de croma costuma dar esta falha, OK!


Cláudio
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 28 Ago 2010, 22:07
Citação de: Claudio Carvalho online 28 Ago 2010, 21:56
Rodrigo.

Tire uma dúvida!  Coloque em outro este chassi!  Não condene o tubo ainda! O CI de croma costuma dar esta falha, OK!


Cláudio

Chassis BA 1
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Sergio Freitas Date: 29 Ago 2010, 00:17
Rodrigo

O que o Claudio quis dizer é para você pegar o chassi e ligá-lo em outro tubo.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 29 Ago 2010, 02:06
Citação de: Sergio Freitas online 29 Ago 2010, 00:17
Rodrigo

O que o Claudio quis dizer é para você pegar o chassi e ligá-lo em outro tubo.

Entendi...estou iniciando, colega. Ainda não tenho duas sony para fazer isto.  Tenho de outras marcas,
Mas este tubo é trinitron. Vou tentar a troca do CI de croma...Agradeço a dica.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 29 Ago 2010, 06:55
Rodrigo.

Devagar com a louça, não saia trocando componentes sem a devida certeza!
Espere, antes você deve fazer algumas medições!
Meça a alimentação do filamento do tubo e veja quantos volts esta!
Veja se o cap dos 180v. esta bom, pois pode também ser por ai!
Meça a voltagem que chega a PCI do tubo no RGB com o defeito e sem o defeito também ( quando você engana o tubo )!

Não adiantar trocar por trocar! Este Ci é caro companheiro, e você não vai ter muita possibilidade de usa-lo em outro chassi...

Faça estas verificações básicas e retorne, Ok ?


Cláudio
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 29 Ago 2010, 11:24
Citação de: Claudio Carvalho online 29 Ago 2010, 06:55
Rodrigo.

Devagar com a louça, não saia trocando componentes sem a devida certeza!
Espere, antes você deve fazer algumas medições!
Meça a alimentação do filamento do tubo e veja quantos volts esta!
Veja se o cap dos 180v. esta bom, pois pode também ser por ai!
Meça a voltagem que chega a PCI do tubo no RGB com o defeito e sem o defeito também ( quando você engana o tubo )!

Não adiantar trocar por trocar! Este Ci é caro companheiro, e você não vai ter muita possibilidade de usa-lo em outro chassi...

Faça estas verificações básicas e retorne, Ok ?


Cláudio

Pois eh...já verifiquei o preço R$....vou fazer estas medições novamente. Lembro que enganando o tubo estava marcando +- 120v nos três R,G e B. Linha de 200 fica alternando entre 185 e 200. Farei isto novamente amanhã, espero retornar com este defeito resolvido...agradeço a dica.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: csouza Date: 29 Ago 2010, 12:24
Seguindo o raciocinio do Claudio;meça a base dos transistores RGB.Essa tensão de 200v não pode oscilar.Verifica essa linha como já foi sugerido amigo.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 29 Ago 2010, 14:29
Rodrigo.

Meça a chegada do Ci de croma, esta sim é importante! Tem de ter + ou -  3 volts, OK?


Cláudio
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: csouza Date: 29 Ago 2010, 18:17
É!infelizmente Rodrigo tentei apenas fazer com que voce seguisse a linha de raciocinio que estavam te passando.Infelizmente,também,estou sem o esquema desse modelo.
Mas,uma coisa pude perceber:Parece que o amigo Meira tinha razão.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: anselmoeletronica Date: 29 Ago 2010, 21:12
colega,pelo que voce postou a televisão continua com o primeiro defeito. a tela esverdeada desligando pode ser o tubo de imagem,na kv 2162 o defeito está no resistor 703 ou o teclado.
sucesso.
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 31 Ago 2010, 21:51
Citação de: Claudio Carvalho online 29 Ago 2010, 14:29
Rodrigo.

Meça a chegada do Ci de croma, esta sim é importante! Tem de ter + ou -  3 volts, OK?


Cláudio

Voltando pra dar notícias...consegui o esquema deste televisor. Todas as tensões estão ok, de acordo com o esquema, menos ABL...no esquema 3,...v e eu meço 6,...v. demais tudo ok. Agradeço a ajuda. Este fórum é uma excelente ferramenta. Mais um colaborador...
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Claudio Carvalho Date: 01 Set 2010, 06:30
Rodrigo.

Resolveu?

Cláudio
Re: TV Sony kv2160b Sem cor By: Rodrigop1974 Date: 01 Set 2010, 15:32
Citação de: Claudio Carvalho online 01 Set 2010, 06:30
Rodrigo.

Resolveu?

Cláudio

Tubo...paguei pra ver(teimoso), troquei o CI de croma, e nada...parei por aqui. Agradeço as dicas...
Páginas: 1