Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ms 6526cd toshiba, gaveta fecha e abre e mecanismo By: geraldotpinto Date: 09 Set 2008, 22:47
Boa noite aos amigos deste fórum

estou com um aparelho toshiba ms6526cd com dois problemas:
1. unidade ótica totalmente inoperante.(UNIDADE NOVA)
2. gaveta que fecha e abre isto é, gaveta que vai e volta permanecendo para fora.
DETALHES:
está chegando 8,6 V do ci regulador no emissor do transistor pnp chaveador, em seguida a mesma tensão entra no coletor do regulador mas só sai 1,6 V em vez de 5V no emissor, o transistor Q 502 (C2236)foi testado a frio e o mesmo está em perfeito estado. os demais transistores assim como os diodos, capacitores foram trocados e o defeito continua. os 8v6 chegam normalmente aos diversos pinos do CI DRIVER, os demais CIs ( PROCESSADOR DE SINAIS E APLIFICADOR DE RF E SERVO) só tem os 1V6 que sai no emissor do regulador de 5V.
A alimentação no conector do mecanismo do CD é de 3V9

defeito2- ao acionarmos a tecla para abrir a gaveta do cd a mesma vai e volta, isto é, a gaveta entra e sai, isso aconteceu depois que precisei trocar a unidade ótica.
tenho o manual do aparelho e seguir as orientações do referido manual colocando as engrenagens nas posições corretas mesmo assim o defeito permanece
gostaria que os amigos me orientasse.

abraços!

geraldotpinto
Re: ms 6526cd toshiba, gaveta fecha e abre e mecanismo By: edson tadeu Date: 10 Set 2008, 07:14
colega se nesta unidade otica é com flet talvez o problema esteja no flet
Re: ms 6526cd toshiba, gaveta fecha e abre e mecanismo By: wagner de oliveira s Date: 10 Dez 2010, 11:56
ola colega.estou com um aki e notei o ci regulador de voltagem ao lado da saida.troquei e funcionou normalmente.espero que possa ter ajudado,boa sorte.
Re: ms 6526cd toshiba, gaveta fecha e abre e mecanismo By: Sergio Freitas Date: 10 Dez 2010, 17:08
Oliveira
Muito benvinda a sua colaboração, mas veja a data do tópico setembro de 2008.

:-X :-X :-X :-X :-X :-X

Páginas: 1